Antes criticados pela torcida, Marchesín e Rodrigo Ely se tornaram destaques na vitória do Grêmio sobre o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, na última terça-feira. Ambos demonstraram segurança na defesa e afastaram bolas importantes durante o triunfo, que foi conquistado com gol de cabeça do centroavante Diego Costa logo cedo.
Rodrigo Ely: “Classificados para as oitavas da Libertadores! Jogo que vai ficar marcado na memória. A gente se entrega e luta por vocês. E vamos por mais. Vamo tricolor!“
Marchesín: “Muito feliz pelo time, sabíamos que seria um jogo difícil, conseguimos a classificação. Por sorte o primeiro tempo foi nosso, no segundo sofremos bastante contra um time que joga bem. Muito frio, muito barro, mas muito feliz”
Ambos deverão permanecer no time titular para o jogo deste sábado, 19h, no Couto Pereira-PR, diante do já eliminado Estudiantes, pela última partida do Grupo C da Libertadores. O Grêmio precisa de uma vitória ou de um empate por dois ou mais gols para se classificar em 1°.
O que vem pela frente no Grêmio
Caso o Grêmio conquiste a sua esperada vaga como 1° do grupo, o rival nas oitavas de final será o Peñarol, com o segundo jogo sendo no Brasil. Se for o 2°, o tricolor medirá forças contra o atual campeão Fluminense e decidirá no Rio de Janeiro.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato elogia atuação de Marchesín e resume classificação na Libertadores: “Isso é Grêmio”
- Comentarista se encanta com atuação de Kannemann no Chile: “É o coração do time”