Grêmio estaria interessado em contratar possível rival nas oitavas da Libertadores, diz jornal

Informação do período El País apresenta notícia envolvendo interesse do Grêmio

Publicidade

Após acertar e oficializar as contratações dos zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio, o Grêmio permanece em busca de reforços e vasculha o mercado atrás de opções para o plantel do técnico Renato Portaluppi. Para o segundo semestre, o clube vê com bons olhos a chegada de um meia, já que tem praticamente apenas o argentino Franco Cristaldo sendo utilizado nesta função.

Neste sentido, o jornal El País informa que o Grêmio tem interesse no meia argentino Leonardo Fernández, de 25 anos, que está no Peñarol emprestado pelo Toluca, do México. Por coincidência, o time do Uruguai pode ser o rival gremista nas oitavas da Libertadores, caso o tricolor termine em 1° na sua chave.

Veja também:
1 De 5.992

Fernández tem contrato com o clube de Montevidéu até o dia 30 de junho e há o desejo do seu atual time em renovar o vínculo. O atual desempenho do atleta é considerado bom, tendo feito 22 jogos nesta temporada, com 12 gols marcados e dez assistências dadas.

No Brasil, ele atuou sem muito sucesso com a camisa do Fluminense em 2023, sem conseguir ter sequência como titular. No ano anterior, foi comprado pelo Toluca junto ao Tigres, também do futebol mexicano, por 4 milhões de dólares.

Grêmio x Peñarol?

Se não for o Peñarol, o rival do Grêmio nas oitavas de final da Libertadores será o Fluminense, que é o atual campeão da competição tendo vencido o Boca Juniors na decisão de 2023. Tudo ficará definido após Grêmio x Estudiantes, sábado, 19h, no Couto Pereira-PR.

“Já tinha falado com o grupo durante a semana sobre a importância da vitória. O objetivo era esse. Na pior das hipóteses, um empate. Respeitamos todos os adversários, mas o Grêmio é grande e tem grande torcida. Vamos buscar o 1° lugar. Não garanto, mas vamos buscar. Até para jogar a segunda partida perto da nossa torcida. Não adianta escolher o adversário. Somos tão grandes quanto eles. Todos querem ser campeões e nós também”, projetou o técnico Renato Portaluppi na última coletiva.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas