Jogadores sentem a distância e Grêmio marca data para voltar ao Rio Grande do Sul

Mesmo sem a Arena, tricolor deverá tentar mandar jogos futuros em estádios gaúchos

Publicidade

Em preparação para enfrentar o Estudiantes na noite do próximo sábado, às 19h, no Estádio Couto Pereira-PR, o Grêmio já começa a vislumbrar a sua volta ao Rio Grande do Sul, ainda que a Arena e o CT Luiz Carvalho sigam sem condições de atividades. De acordo com informações do portal GZH, o clube prepara a volta para a semana do dia 26 de junho.

O estádio da PUCRS – que foi recentemente utilizado pelo Inter – e o CT da base, em Eldorado do Sul, surgem como opções para o Grêmio mandar os seus treinos enquanto o CT Luiz Carvalho é “reorganizado”. E jogos contra Fluminense, Palmeiras e Juventude podem ir para Caxias do Sul.

Veja também:
1 De 5.992

Desde que foi a São Paulo treinar no CT do Corinthians, na retomada dos trabalhos visando a volta do futebol, o Grêmio não retornou ainda para o Rio Grande do Sul. No total, terá ficado seis semanas longe de casa, algo que já vem pesando na parte mental dos atletas. Até o dia 26, o tricolor vai jogar contra Estudiantes, Flamengo, Botafogo, Fortaleza, Inter e Atlético-GO.

“É muito difícil ficar longe da família assim tanto tempo. Chego a me arrepiar. Muito tempo longe dos nossos filhos, das nossas esposas, dos nossos amigos em Porto Alegre. Mas vamos lutar e jogar pelo povo do Rio Grande do Sul, pelas vítimas, pela nossa família e pelos nossos filhos. Tudo por eles. Se Deus quiser, vamos conseguir os nossos objetivos e logo vamos estar de volta”, disse Reinaldo, emocionado, após a vitória sobre o Huachipato, no Chile.

Grêmio tem cenário conhecido na Libertadores

Se terminar em 1° do grupo, vencendo ou empatando em dois ou mais gols no sábado com o Estudiantes, o Grêmio enfrentará o Peñarol nas oitavas de final, podendo decidir o segundo jogo no Brasil. Se ficar em 2°, medirá forças contra o atual campeão Fluminense, com a volta ocorrendo no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas