Apesar do gramado do Estádio Alfredo Jaconi ser constantemente elogiado, o técnico Renato Portaluppi ressaltou aos seus atletas do Grêmio a preocupação com as condições por conta da chuva de domingo em Caxias do Sul. Assim, ele reforçou o pedido de atenção aos jogadores, no vestiário, antes do começo da partida contra o Santos pela estreia no Brasileirão.
“Atenção com as condições do gramado, campo pesado. Não vamos tomar gol, fazer a gente vai fazer. Focados no trabalho desde o início do jogo. Prestem atenção no gramado!”, declarou Renato, em trecho registrado no vídeo de bastidores da partida.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
Nomes que não vinham atuando com frequência na temporada como Thomas Luciano e Darlan ganharam chances no decorrer da partida e foram parabenizados por Renato, assim como os demais. O comandante reforçou que todos devem estar preparados, já que as oportunidades não avisam antes de aparecer:
“É o que eu sempre falo para vocês: a oportunidade chega e a camisa chega também. Parabéns a quem entrou hoje também”, finalizou.
Algumas falas de Renato em sua coletiva:
Desgaste de João Pedro e críticas ao calendário
“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”
Diogo Barbosa em alta
“O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também, não foi só no jogo de hoje. E nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados por uma partida ou outra, às vezes a imprensa pega muito no pé do jogador”
Everton Galdino
“Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. Teve a impaciência da torcida, mas é um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista