Grêmio

Vídeo: o pedido de Renato para o grupo do Grêmio antes da estreia e o elogio no vestiário pela vitória

Técnico Renato Portaluppi saiu satisfeito com a entrega de todos na vitória sobre o Santos

Apesar do gramado do Estádio Alfredo Jaconi ser constantemente elogiado, o técnico Renato Portaluppi ressaltou aos seus atletas do Grêmio a preocupação com as condições por conta da chuva de domingo em Caxias do Sul. Assim, ele reforçou o pedido de atenção aos jogadores, no vestiário, antes do começo da partida contra o Santos pela estreia no Brasileirão.

“Atenção com as condições do gramado, campo pesado. Não vamos tomar gol, fazer a gente vai fazer. Focados no trabalho desde o início do jogo. Prestem atenção no gramado!”, declarou Renato, em trecho registrado no vídeo de bastidores da partida.

Se eleito, Caleffi quer promover grande transformação na base do Grêmio

Nomes que não vinham atuando com frequência na temporada como Thomas Luciano e Darlan ganharam chances no decorrer da partida e foram parabenizados por Renato, assim como os demais. O comandante reforçou que todos devem estar preparados, já que as oportunidades não avisam antes de aparecer:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“É o que eu sempre falo para vocês: a oportunidade chega e a camisa chega também. Parabéns a quem entrou hoje também”, finalizou.

Algumas falas de Renato em sua coletiva:

Desgaste de João Pedro e críticas ao calendário

“O João Pedro vem se queixando de desgaste desde o último jogo. Não estou entendendo a CBF que vem marcando um jogo em cima do outro. Queremos entrar com tudo no Brasileirão, a CBF não pode beneficiar clube A, B ou C. Na outra semana vamos jogar na quinta de novo e depois viajar para jogar domingo contra o Cuiabá. Não vamos conseguir voo fretado toda hora e não vai dar para jogar quinta e domingo com o mesmo time”

Renato deixa de jantar com a filha para estudar rival e diz ser especialista em tática

Diogo Barbosa em alta

“O Diogo Barbosa fez uma grande partida contra o Caxias também, não foi só no jogo de hoje. E nós temos que acabar com as críticas pessoais, os atletas ficam marcados por uma partida ou outra, às vezes a imprensa pega muito no pé do jogador”

Everton Galdino

“Não sei se ele tava nervoso, mas pedi calma. Gritei até com ele depois de alguns erros, acho que ali caiu a ficha dele. Teve a impaciência da torcida, mas é um jogador forte, entrou até pra segurar a bola e vai nos ajudar bastante durante o campeonato”

LEIA MAIS:

Caíque publica longa nota oficial e rebate exames feitos pelo Grêmio: “Estou 100%”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!