fbpx

O jogador que Roger já descartou em coletiva de imprensa e os planos do treinador para Lucas Leiva

Treinador gremista falou com os jornalistas depois de CSA 1x1 Grêmio pela Série B

Após o empate em 1×1 do Grêmio com o CSA fora de casa nesta quinta-feira, pela Série B, o técnico Roger Machado não fugiu de perguntas sobre o mercado da bola durante a coletiva e passou um pouco mais dos seus planos para o time. Ele confirmou que busca um meia de articulação, mas descartou querer a contratação de Mateus Vital, emprestado pelo Corinthians ao Panathinaikos, da Grécia.

“Não é uma questão de agradar ou não. É as características para a função. A gente busca um meia de articulação. Para cadenciar o jogo e dar ritmo para quem está atrás da linha da bola. Era o que o Zinho fazia e pejorativamente o apelidaram de “enceradeira”. Temos meias condutores de bola e muitas vezes  o meio descola do bloco, porque a gente não cadencia mais. Hoje o Campaz fez isso, talvez seja o jogador que mais se assemelhe do elenco a isso”, comentou.

Pela primeira vez, Roger comentou publicamente sobre o volante Lucas Leiva, que tem acerto encaminhado para retornar ao clube depois de deixar a Lazio, da Itália. O técnico, claro, rasgou elogios ao atleta de 35 anos.

“Lucas é um jogador que passou 15 anos na Europa. Quando me perguntaram, eu disse que tinha vários motivos para ter um cara como ele no elenco. Liderança, técnica, história, imposição. Cabe ao treinador achar a posição no time para um jogador assim. Pode ser primeiro homem de meio, pode fazer uma dupla com Villasanti”, acrescentou Roger.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas