O dia seguinte: direção do Grêmio já fala das buscas pelo substituto de Suárez para 2024

Centroavante uruguaio marcou um golaço na vitória por 1x0 diante do Vasco da Gama

Publicidade

Sem perder tempo, a direção do Grêmio já vem trabalhando e mapeando o mercado em busca de um, ou até mais de um, substituto para Suárez visando a temporada de 2024. O tema foi tratado pelo atual vice-presidente de futebol, Antônio Brum, na noite deste domingo, na Arena, palco da vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama com um belo gol do uruguaio.

Brum admitiu se tratar de uma “missão difícil” fazer a reposição de um jogador do calibre de Suárez e deixou no ar a possibilidade da vinda de mais de um atleta da função. Ele, no entanto, preferiu não falar especificamente em nomes neste momento:

“Da nossa parte, é uma missão difícil, mas a gente precisa estar preparado para tentar fazer um time forte para o ano que vem. Independentemente se vamos fazer a contratação de um jogador ou de mais de um para que o Grêmio continue competitivo”, comentou Brum.

Para viabilizar a contratação de Suárez, o Grêmio contou com o apoio de parceiros comerciais e investidores, como Celso Rigo, que já se colocou novamente à disposição para seguir ajudando. O dono da marca de arroz “Prato Fino” falou sobre o tema no meio da última semana, após a vitória de virada por 2×1 sobre o Goiás também na Arena.

“Em primeiro lugar, temos que considerar o mérito do presidente e da sua direção, que foram eles que trouxeram o Suárez. Eu sou um dos participantes, dando aquele apoio como a gente sempre deu. Mas os protagonistas são eles. E, sempre que chamado pelo clube, estaremos juntos como sempre estivemos. É sempre um prazer ajudar e eu confio muito na capacidade do presidente Guerra, do Antônio Brum, para montar o time que nós precisamos”, citou, na ocasião.

Grêmio tem Celso Rigo como parceiro
Grêmio tem Celso Rigo como parceiro – Foto: Reprodução/Twitter

No adeus, Suárez diz que seguirá torcendo pelo Grêmio

Em uma concorrida e aguardada coletiva de imprensa – confira os principais trechos clicando aqui -, Suárez falou do seu ano no clube e prometeu seguir acompanhando e torcendo pelo Grêmio. Em relação à carreira, o uruguaio não adiantou qual será o seu próximo clube, embora exista a tendência de que seja o Inter Miami, dos Estados Unidos, atual time do seu amigo Lionel Messi.

“Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, comentou.

A última partida

Antes de partir em definitivo para os próximos desafios, Suárez tem um último compromisso a cumprir com a camisa do Grêmio. Ele estava ameaçado por ter dois amarelos, mas não levou novo cartão e está livre para jogar na quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, na última rodada do Brasileirão.

Com o complemento da rodada deste final de semana, o time treinado por Renato Portaluppi voltou ao G-4 com 65 pontos graças ao novo tropeço do Botafogo, que ficou no 0x0 em casa diante do Cruzeiro. O time carioca é o 5° com 64 e enfrenta o Inter, no Beira-Rio, na rodada final.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)