Sem perder tempo, a direção do Grêmio já vem trabalhando e mapeando o mercado em busca de um, ou até mais de um, substituto para Suárez visando a temporada de 2024. O tema foi tratado pelo atual vice-presidente de futebol, Antônio Brum, na noite deste domingo, na Arena, palco da vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama com um belo gol do uruguaio.
Brum admitiu se tratar de uma “missão difícil” fazer a reposição de um jogador do calibre de Suárez e deixou no ar a possibilidade da vinda de mais de um atleta da função. Ele, no entanto, preferiu não falar especificamente em nomes neste momento:
- Filho de Suárez canta com a torcida do Grêmio durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
“Da nossa parte, é uma missão difícil, mas a gente precisa estar preparado para tentar fazer um time forte para o ano que vem. Independentemente se vamos fazer a contratação de um jogador ou de mais de um para que o Grêmio continue competitivo”, comentou Brum.
Para viabilizar a contratação de Suárez, o Grêmio contou com o apoio de parceiros comerciais e investidores, como Celso Rigo, que já se colocou novamente à disposição para seguir ajudando. O dono da marca de arroz “Prato Fino” falou sobre o tema no meio da última semana, após a vitória de virada por 2×1 sobre o Goiás também na Arena.
“Em primeiro lugar, temos que considerar o mérito do presidente e da sua direção, que foram eles que trouxeram o Suárez. Eu sou um dos participantes, dando aquele apoio como a gente sempre deu. Mas os protagonistas são eles. E, sempre que chamado pelo clube, estaremos juntos como sempre estivemos. É sempre um prazer ajudar e eu confio muito na capacidade do presidente Guerra, do Antônio Brum, para montar o time que nós precisamos”, citou, na ocasião.
No adeus, Suárez diz que seguirá torcendo pelo Grêmio
Em uma concorrida e aguardada coletiva de imprensa – confira os principais trechos clicando aqui -, Suárez falou do seu ano no clube e prometeu seguir acompanhando e torcendo pelo Grêmio. Em relação à carreira, o uruguaio não adiantou qual será o seu próximo clube, embora exista a tendência de que seja o Inter Miami, dos Estados Unidos, atual time do seu amigo Lionel Messi.
“Tenho uma carreira muito larga e acho que ganhei o direito de decidir, de dizer que basta, e poder decidir onde jogar, desfrutar dos meus filhos, da minha mulher, depois de um ano muito complicado que tive. Depois eu vou olhar para o Grêmio e lá onde eu estiver, sempre digo, eu serei um gremista a mais”, comentou.
A última partida
Antes de partir em definitivo para os próximos desafios, Suárez tem um último compromisso a cumprir com a camisa do Grêmio. Ele estava ameaçado por ter dois amarelos, mas não levou novo cartão e está livre para jogar na quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, na última rodada do Brasileirão.
Com o complemento da rodada deste final de semana, o time treinado por Renato Portaluppi voltou ao G-4 com 65 pontos graças ao novo tropeço do Botafogo, que ficou no 0x0 em casa diante do Cruzeiro. O time carioca é o 5° com 64 e enfrenta o Inter, no Beira-Rio, na rodada final.
Leia mais notícias:
- Vídeo – Renato rasga elogios, entrega o seu DVD para Suárez e arranca gargalhadas em coletiva
- Caíque lembra de colega da época de Ypiranga e dá camisa do Grêmio de presente: “Na torcida”