Pela segunda vez consecutiva, o goleiro Caíque teve a oportunidade de mostrar o seu trabalho no Grêmio e deu conta do recado na importante vitória de 1×0 sobre o Vasco da Gama, na Arena, neste domingo, no jogo que marcou a despedida de Suárez em Porto Alegre. O arqueiro, que foi contratado junto ao Ypiranga no meio do ano, conversou com a imprensa na saída de campo e deixou claro o desejo da permanência em 2024.
Isso porque Caíque é um dos atletas com contrato terminando em dezembro e as tratativas com a direção serão intensificadas depois do término do Brasileirão. Na quarta-feira, ele deverá fazer o terceiro jogo seguido como titular na partida contra o Fluminense, fora, às 21h30.
- Filho de Suárez canta com a torcida do Grêmio durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
“Sou funcionário do clube até o dia 31. Eu sabia que teria que estar preparado para agarrar a oportunidade e agora tive essa sequência, fiz o meu melhor para ajudar a equipe. E agora eu deixo nas mãos do meu empresário e da direção do Grêmio. Mas já deixei claro que quero ficar, quero sentir essa atmosfera do Grêmio e disputar a Libertadores”, disse Caíque, que está superando a concorrência de Gabriel Grando.
Contra o Vasco, Caíque mostrou reflexo e elasticidade em um chute rasteiro do ex-meia colorado Praxedes no segundo tempo na Arena. Já perto do final, o atleta vascaíno teve boa oportunidade, mas acabou parando no goleiro tricolor:
https://twitter.com/AnalisaCRVG/status/1731454793850249534
Além de Caíque, outras falas de jogadores do Grêmio:
Cuiabano: “Estou muito feliz por estar em campo novamente. Agradeço ao professor Renato pela confiança. Mais três pontos importantes pra gente e a despedida do Suárez. Eu estou muito feliz. Me adaptei nessa função mais ofensiva desde o começo da temporada. Se tiver que jogar ali, vou estar pronto para ajudar a equipe”
Reinaldo: “Foi uma parceria boa com o Suárez, muito positivo. Procurei sempre estar conectado com ele e achar ele. Fico olhando para ele o tempo todo. Que pena que está chegando ao fim. Agora é desfrutar do jogo contra o Fluminense e se firmar no G-4. Estou preparado (jogar a Libertadores). Gosto dessa competição e o Grêmio é copeiro. Temos jogadores experientes que gostam também”
Bruno Alves: “Suárez sempre foi muito profissional. Um dia iria chegar, queríamos que isso se prolongasse. Tudo que a gente pode fazer é desejar todo sucesso. Um cara sensacional, sem palavras. Como o Renato falou, ele deixa um vácuo grande no nosso elenco e na torcida”
Leia mais notícias:
- Vídeo – Renato rasga elogios, entrega o seu DVD para Suárez e arranca gargalhadas em coletiva
- Caíque lembra de colega da época de Ypiranga e dá camisa do Grêmio de presente: “Na torcida”