
Com gols de Pavón, Everton Galdino e Gustavo Nunes, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias e bateu o Operário por 3×1 na manhã deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o time treinado por Renato Portaluppi se garantiu nas oitavas de final, que serão jogadas nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto.
A CBF realizará o sorteio das oitavas na próxima terça-feira e já se sabe que não haverá divisões por potes como anteriormente. Assim, até mesmo os clássicos estaduais estão “liberados” já na próxima fase. O Grêmio, portanto, pode enfrentar quaquer uma destas equipes abaixo:
Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Goiás, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Vasco. A ordem dos mandos de campo das oitavas de final também será sorteada pela CBF.
Cada vez mais lucrativa, a Copa do Brasil também segue recompensando financeiramente os times que vão avançando. A presença nas oitavas de final, algo que o Grêmio garantiu neste domingo, rende R$ 3,465 milhões para cada um. E uma eventual ida às quartas vale mais R$ 4,515 milhões.