Novo xodó de Renato: jornalista revela salário de atacante que vem brilhando no Grêmio

Atacante Gustavo Nunes vem sendo uma grata surpresa no Grêmio

Publicidade

Destaque na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante Gustavo Nunes vem se tornando um dos xodós de Renato Portaluppi no elenco do Grêmio e não parece estar sentindo o peso dos seus primeiros jogos como profissional. Atuando como um adulto, tem sido um dos destaques do time e ocupado com talento a vaga deixada pelo ainda lesionado Yeferson Soteldo.

Mas Gustavinho, como é chamado internamente no vestiário, só passou a jogar depois que renovou o seu contrato até 2028. O vínculo tem gatilhos que, em breve, vão colocar o seu salário na casa de R$ 80 mil por mês, segundo o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

No novo contrato, o Grêmio ainda se protegeu em relação ao assédio de clubes do exterior, colocando a multa rescisória de Gustavo no valor de 80 milhões de euros. Recentemente, o Monaco, da França, foi apontado como um futuro interessado em comprar o jogador.

“É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões. É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos. Apressei a entrada dele por causa das lesões”, destacou Renato em coletiva recente depois de um dos jogos do Gauchão.

Renato
Renato em ação no jogo de domingo – Foto: Roberto Vinicius/Zona Mista

Gustavo Nunes dá caneta

Na vitória deste domingo de 2×0 sobre o Brasil de Pelotas na Arena, com gols de Franco Cristaldo e Diego Costa, Gustavinho novamente mostrou ímpeto e foi um perigo constante ao adversário. Em um dos seus melhores lances, aplicou uma “caneta” em um marcador e o lance foi parar como destaque no Twitter oficial do Grêmio:

Gustavo sai quando Soteldo retornar? Renato explica

Ainda se recuperando da lesão muscular no adutor da coxa direita, Soteldo ainda não tem uma data específica divulgada pelo Grêmio para retornar aos gramados. Mas Renato, desde já, pensa em montar um ataque com ele e Gustavo Nunes também presente:

“Craque sempre tem lugar no time. Se eu tenho dois craques na mesma posição, eu boto um deles em outra. O diferenciado sempre jogará comigo. Por que não aproveitarei um cara em cima da média? E não falo só do Soteldo. Isso aí é o de menos. Improviso, troco de posição, mas vai jogar. Prefiro assim do que botar alguém sem confiança. Eu chamo ele de ‘raio’. Vai voltar daqui a pouco. E o Soteldo eu já vi várias vezes jogando por dentro. Contra mim, inclusive. É bom ter isso. Assim eu posso mexer o tabuleiro”, explicou Renato, na Arena, depois da classificação à semi do Gauchão para pegar o Caxias.

Grêmio em busca do hepta

Após passar pelo jogo único das quartas, o Grêmio aguarda a definição de dia e horário do jogo de ida contra o Caxias, que será fora de casa neste final de semana. Posteriormente, a decisão será na Arena. A outra semi do estadual de 2024 envolve o Juventude contra o Internacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas