São Luiz x Grêmio: FGF divulga oficialmente data e horário da decisão da Recopa Gaúcha

As duas equipes vão lutar pela taça da Recopa Gaúcha nesta atual temporada

Publicidade

A Federação Gaúcha de Futebol divulgou os detalhes nesta quarta-feira da final da Recopa Gaúcha entre São Luiz e Grêmio. O duelo será feito em jogo único com mando de campo do time de Ijuí no dia 28 de fevereiro, uma quarta-feira, às 20h. Até o momento, ainda não foi divulgado qual canal realizará a transmissão da partida, que estabelecerá o primeiro campeão do estado em 2024.

O Grêmio se credenciou para esta disputa após ser campeão do Gauchão de 2023, enquanto o São Luiz venceu no segundo semestre a Copa FGF. Curiosamente, os dois também disputaram a Recopa no ano passado e o tricolor faturou a taça ao vencer por 4×1 na Arena, com três gols de Suárez.

Ainda em termos de estatísticas, o Grêmio é o maior vencedor da disputa da Recopa Gaúcha, tendo conquistado o torneio quatro vezes – 2019, 2021, 2022 e 2023. O Inter vem logo atrás no ranking com dois títulos, nas temporadas de 2016 e 2017.

Grêmio pega o São Luiz no sábado

A outra coincidência é que o próximo adversário do Grêmio no Gauchão é o próprio São Luiz, que estará na Arena neste sábado a partir das 16h30. Atualmente, o tricolor lidera a primeira fase da competição com 15 pontos, obtidos através de cinco vitórias consecutivas.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)