Faixa salarial e tempo de contrato: os detalhes do novo acerto entre Grêmio e Kannemann

Zagueiro tinha a possibilidade de ir para o Independiente, mas optou por ficar em Porto Alegre

Publicidade

Apesar do interesse do Independiente em contar com o seu futebol, Kannemann optou em ficar mais tempo no Grêmio e anunciou a decisão durante entrevista no começo da semana à Rádio La Red, da Argentina. Nela, ressaltou o carinho que tem pelo clube gaúcho e também o desejo dos familiares de continuar morando na capital do Rio Grande do Sul.

“Foi um combo, são muitos anos aqui no Grêmio. São sete anos, a família já está acostumada e isso pesou bastante. Quando te tratam bem e a diretoria cumpre (o que fala), é um vínculo forte que se cria”, explicou o defensor do Grêmio nesta entrevista.

Segundo informações do portal GZH, Kannemann recebe atualmente na casa de R$ 500 mil e terá um “incremento” neste valor com a nova renovação contratual. E o novo vínculo terá validade até o final da temporada de 2025, algo que era do agrado do jogador e seu representante.

Atualmente, Kannemann se recupera de uma lesão na mão e não atuou nas recentes partidas do Brasileirão fora de casa diante de Goiás e Vasco da Gama. Ele correu no gramado do CT Luiz Carvalho nesta quarta, mas ainda deve ser ausência no domingo, 16h, em casa, contra o Fluminense.

Kannemann é o 3° com mais jogos no elenco do Grêmio

Atualmente, Kannemann tem 264 partidas com a camisa do Grêmio, ficando atrás de Geromel, com 377, e Luan, com 293, dos jogadores do atual elenco. O argentino chegou ao clube no segundo semestre de 2016 e participou ativamente de toda a última era de grandes títulos.

LEIA MAIS DO GRÊMIO:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)