Novidade no time titular, Lucas Ramos ganha apoio para se firmar no Inter: “Natural a oscilação”

Jovem de 20 anos foi a surpresa na escalação do Inter no empate em 1x1 com o Ceará

Publicidade

Principal surpresa no time titular do Inter neste domingo, no Beira-Rio, durante o empate em 1×1 frente ao Ceará pelo Brasileirão, o jovem meia Lucas Ramos, de apenas 20 anos de idade, teve o desempenho avaliado como “natural” pelo interino Osmar Loss, que compreendeu a “oscilação” característica de um jogador ainda iniciante no profissional.

Ramos é oriundo da base do clube e já estava no plantel principal com o técnico Miguel Ángel Ramírez. O jogador se destacou nas três rodadas iniciais do Gauchão, quando o Inter colocou o sub-20 para atuar.

“É natural que o jovem oscile mais, mas a gente observa ele (Lucas Ramos) desde o ano passado, vem treinando bem. A gente tinha plena convicção que ele ia executar, é natural que oscile mais. Tem que dar apoio para esses meninos”, comentou o interino, que agora passa o bastão para Diego Aguirre.

A posição no meio de campo ficou vaga a partir da ausência de Taison, vítima de lesão muscular no jogo passado diante do Atlético-MG. O capitão ficará fora por um mês. Mauricio, que era cotado para iniciar, entrou no segundo tempo.

Confira outros trechos da coletiva de Osmar Loss neste domingo:

“Perdemos o controle. Tivemos muito mais próximos de tomar, inclusive tomamos gol. No segundo tempo também tivemos abaixo do que o time pode render. De um modo geral, jogamos abaixo do que a gente poderia fazer”
.
“Acho que a gente tem muitos jovens promissores. Vinícius (Mello) é mais um que se juntou nesses últimos momentos, por não ter o Paolo. Ele foi bem na minha avaliação nos minutos que teve”
.
“São opções em cima das leituras que a gente faz do adversário. Na minha avaliação, vínhamos enfrentando dificuldades pelos lados de campo. A gente achou que precisava de jogadores com mais experiência no final da partida”
.
“Toda informação que a gente colhe serão transmitidas pro Aguirre. A condução ele parte, a partir de agora, a ser dele”
.
“A gente sabe que estamos enfrentando dificuldades de fazer gols de bola rolando, mas os pênaltis são situações que travam lances de bolas rolando que poderiam ser gols. A gente segue trabalhando para melhorar a situação”