Nilmar revela o “seu” melhor Inter, mostra imensa gratidão e pensa em voltar a jogar: “Tenho isso comigo”

Ex-atacante colorado concedeu entrevista na tarde deste sábado à Rádio Colorada

Foram três passagens marcadas por gols, assistências, velocidade e muito mais alegrias que tristezas. E uma certeza: time como o de 2008 será difícil montar igual. Em entrevista concedida à Rádio Colorada na tarde deste sábado, Nilmar repassou a sua história no clube e admitiu que o “seu” melhor Inter é o que foi campeão da Sul-Americana.

Veja também:
1 De 2.573

O atacante, aliás, foi o autor do gol do título já na prorrogação da finalíssima contra o Estudiantes, no Beira-Rio, saindo chorando e beijando o símbolo na comemoração – em uma das cenas mais marcantes da história recente do clube.

“Sem dúvida o time de 2008 foi o que eu melhor joguei, com todo respeito aos outros times do Inter das outras passagens que eu tive. Se você for ver, todos os jogadores daquele ano estavam no melhor momento da carreira. Guiñazu jogando muito, o Magrão. Tinha o Alex que fez 30 gols no ano, o Taison surgindo, o D’Alessandro no meio. E o Tite montou o time da forma como ele gostava. Naquela época a Sul-Americana não tinha o valor que tem hoje, mas pra nós jogadores foi muito importante. E pra mim também, porque eu buscava esse grande título pelo Inter”, comentou.

Nilmar formou grande dupla com Taison no Inter – Foto: Reprodução/Instagram

Participação indireta nos grandes títulos

Fora a Sul-Americana, Nilmar viu de longe e vestindo outras camisas o Inter vencer as suas grandes taças. Em 2006, estava se recuperando de lesão no Corinthians. Em 2010, defendia o Villareal, da Espanha. Ainda assim, se vê como um participante “indireto” dessas glórias.

“Eu costumo dizer que fiquei de fora do filé (risos). Ajudei com o entrecot, o matambrito, o salsichão, mas na hora de comer o filé eu estava fora. Mas faz parte. Primeiro eu fui vendido em 2004 e depois em 2009 na minha segunda passagem. Mas entendo que, de alguma forma, as minhas vendas ajudaram o Inter a contratar jogadores importantes para essas conquistas. Mesmo não tendo participado em campo, eu me sinto parte de todo esse processo, sim”.

Nilmar pode voltar a jogar?

Desde 2017, quando deixou o Santos e enfrentou um quadro de depressão, já superado, Nilmar está fora dos gramados. Ele não se aposentou oficialmente e hoje, com 36 anos, vê com “bons olhos” a possibilidade de voltar a jogar.

Com residência atual em Porto Alegre, o ex-colorado garantiu que, atualmente, está muito mais inclinado a voltar aos gramados do que há dois anos atrás, quando esteve perto de decretar a aposentadoria.

“Eu tenho isso comigo (voltar) Quando o cara para, pensa em ir mais um pouco. Muitos têm esse sentimento. Cada jogo que eu vejo hoje e depois de tudo que eu passei em termos de depressão… antigamente eu achava bem distante essa ideia de voltar, mas hoje vejo com bons olhos. Mesmo assim, vejo com tranquilidade se não acontecer. Mas sem dúvida tenho o pensamento do retorno. O jogador com 50 anos vai ter dentro dele o sinalzinho de querer ir mais um pouco (risos). Ainda mais ouvindo o torcedor na rua, que pede, pergunta, tira foto. Quem sabe”, concluiu.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas