Contratado recentemente junto ao Atlético-MG, o meia Nathan vai, aos poucos, mostrando utilidade e qualidade a serviço do time do Grêmio, como fez no segundo tempo da vitória de 1×0 sobre o Santos pela estreia no Brasileirão. Primeiro, em uma linda jogada, clareou no meio e serviu Suárez, que obrigou João Paulo a uma linda defesa; depois, o próprio meia bateu de fora e tirou tinta da trave.
Em entrevista pós-jogo, Nathan se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para atuar mais atrás se for necessário, até pelo alto número de desfalques que o Grêmio vem tendo neste específico setor de campo.
- Vídeo: as palavras de Soteldo para o árbitro e o que disse Renato para Thomas Luciano após o lance
- Renato desconversa sobre pênaltis perdidos, elogia Diogo Barbosa e dá recado aos garotos do Grêmio
“Não tem uma posição que eu prefira jogar. Jogo para o time e onde o Renato quiser que eu jogue eu farei, igual eu fiz hoje. Fico feliz com a atuação. O nível do campeonato é grande, temos que dar méritos para o Santos, que fez um bom jogo. Vamos seguir trabalhando sempre em busca da vitória”, disse o jogador.
Que jogada linda do Nathan e finalização do Suárez, quase sai o segundo gol do Grêmio, e seria um lindo gol, principalmente pela jogada 👏
📽️ SporTV, Premiere pic.twitter.com/CNR2OX2wTZ
— Copero News (@CoperoNews) April 17, 2023
Renato otimista com Nathan e André Henrique
Em coletiva dada depois da recente vitória sobre o ABC, fora, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, Renato havia demonstrado satisfação pelo movimento da diretoria gremista em trazer esses dois jogadores:
“Com Nathan estou tendo cuidado, porque esse ano jogou uma partida e meia, nem isso. André estava parado nos últimos dez dias. Vamos soltando aos poucos. Se começarem uma partida pode ter lesão. Então vamos soltando na hora certa. Nathan dispensa apresentações, eu pedi a contratação. E o André é mais uma aposta que vai nos ajudar também”, disse o chefe, na ocasião.
Já com três pontos na sempre disputada tabela do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no sábado, 21h, fora de casa, diante do Cruzeiro, que perdeu para o Corinthians em SP na rodada inicial.
LEIA MAIS:
- Kannemann “acerta” juiz, nega entrada da maca, se levanta e é ovacionado pela torcida do Grêmio
- Torcedores do Santos invadem espaço do mandante e arrancam bandeiras do Grêmio; assista