Sem poder contar novamente com Edilson, com lesão muscular de Grau 2 na coxa direita, o Grêmio analisa opções para a lateral-direita no mercado e ensaia um interesse em Mário Fernandes, de 31 anos, que está com o contrato suspenso no CSKA Moscou. Para o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, a direção gremista acerta em tentar este reforço:
“Trancou o contrato com seu clube na Rússia e está no Brasil cuidando do nascimento do seu filho. O Grêmio ficou vivamente interessado. Edílson repete lesões e os outros não entregam tecnicamente aquilo que o clube precisa. Seria uma grande contratação para o segundo turno. Será que o Grêmio consegue?”, declarou o comunicador no site GZH.
Recentemente, Mário Fernandes anunciou em pronunciamento a sua saída do CSKA muito por conta de questões familiares. Ele se disse “cansado” e contou com a compreensão da direção do clube russo.
“Nos últimos anos, estou muito cansado. São 13 anos como jogador profissional, 10 anos como jogador aqui na Rússia. E agora é o momento de ficar com minha família. Meu filho vai nascer no Brasil entre setembro e outubro e eu queria acompanhar”, explicou, no começo do ano.
Mário Fernandes jogou no Grêmio entre 2009 e 2012, se destacando a ponto de ser lembrado pela Seleção Brasileira. Anos depois, teve a oportunidade de se naturalizar russo e jogou a última Copa do Mundo pela Rússia.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Print atribuído a Everton Cebolinha rebate torcedor do Grêmio que desejou o “mesmo sucesso” de Luan
- Edilson e mais um: Grêmio confirma duas lesões musculares no elenco e terá problemas para a sequência do ano
- Grêmio já fala em “não iludir a torcida” e tenta resolver impasse salarial para contratar Lucas Leiva
- Cacalo relembra convites para voltar ao Grêmio e conta quando evitou agressão no Sala de Redação