Narrador “adotado” pela torcida do Grêmio publica texto emocionante sobre o Olímpico

Marco de Vargas se popularizou com a torcida gremista por narrações antigas

Na semana do aniversário de 70 anos do Estádio Olímpico, antiga casa do Grêmio, um dos textos mais emotivos foi escrito pelo narrador da TV Cultura, Marco de Vargas, que fez incontáveis jogos do tricolor nas suas passagens anteriores pelo Grupo Globo e Fox Sports. Especialmente pela última, virou fenômeno entre os gremistas e passou a ser o preferido dos tricolores nas transmissões.

Veja também:
1 De 2.931

De Vargas, no seu texto, relembrou a sua história pessoal com o Olímpico e relembrou que foi ali, no “Velho Casarão”, que a vontade de ser narrador cresceu:

Um estádio, uma paixão, uma vocação. Uma publicação da minha amiga @carolinepatatt me lembrou que este 19 de setembro marca a inauguração, há 70 anos, do Estádio Olímpico Monumental, casa do Grêmio por tantas décadas e palco do meu primeiro jogo de futebol numa arquibancada de concreto. Era apenas um garoto, e infelizmente naquela tarde não levei o radinho de pilha… para logo perceber que faltava algo“, publicou Marco, antes de acrescentar:

A ausência do rádio, um aparelhinho mágico que trazia emoção, conexão, envolvimento e fazia o futebol ainda mais vibrante, transformou aquele momento numa revelação para mim. Foi ali, nas arquibancadas do Velho Casarão, que a vontade de me tornar narrador começou a crescer ainda mais. Quis o destino que, no mesmo Estádio Olímpico, alguns anos depois, eu narraria o meu primeiro jogo num estádio, justamente pelas ondas do rádio. Lá eu estive inúmeras vezes para narrar grandes partidas, primeiro pelo rádio e depois pela televisão, sempre com a paixão pela narração mais viva do que nunca. O Olímpico se foi, mas as histórias e a emoção que esse lugar proporcionou ficarão para sempre na minha memória“.

Narrador "adotado" pela torcida do Grêmio publica texto emocionante sobre o Olímpico

Grêmio volta a usar o Olímpico

Reutilizando o espaço que hoje se encontra abandonado, o Grêmio fará com que o Olímpico receba uma confraternização para os torcedores no dia 28 de setembro. Uma área de mais de 11 mil metros quadrados está sendo preparada no antigo campo suplementar. São esperadas cerca de 10 mil pessoas na celebração, que acontece no mês do aniversário gremista de 121 anos.

Leia mais:

você pode gostar também