Uma informação dada pelo jornalista e narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, agitou o ambiente do Grêmio e de sua torcida nas últimas horas. Segundo ele, o técnico Renato Portaluppi não vai permanecer no Grêmio e tem tudo encaminhado para trabalhar no Cruzeiro em 2025. Em coluna no portal GZH, o comunicador disse ter obtido a informação de que o diretor executivo cruzeirense, Paulo Pelaipe, tem Renato como o seu “plano A”:
“O diretor de futebol do Cruzeiro, de Belo Horizonte, Paulo Pelaipe, deu entrevista no hotel onde estava concentrado quando seu time jogou aqui no RS. Questionado sobre o possível interesse de seu clube em Renato Portaluppi, ele se esquivou, mas não deixou de fazer muitos elogios ao treinador e lembrar da sua importância em muitos títulos que ganhou no Grêmio”, escreveu Pedro, antes de ampliar:
“Poucos dias atrás, Pelaipe falou por telefone com um amigo dos tempos em que era dirigente do futebol de salão do Grêmio, e confirmou que o Cruzeiro tem interesse em Renato. Pelaipe chegou a dizer a este amigo que é o ficha 1 e que, ao menos por enquanto, não há plano B. Claro que deverá acontecer o acerto financeiro, mas, do ponto de vista de condições de trabalho, já ocorreram muitos avanços”.
Renato se manifestou sobre o Cruzeiro
Há algumas semanas, vale lembrar, Renato veio a público através de nota oficial negar qualquer tipo de informação sobre sua eventual ida ao Cruzeiro:
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro. Quem me conhece sabe que esse não é um comportamento meu. Cruzeiro é um grande clube, fui campeão lá e respeito muito a entidade e os profissionais que estão no clube. Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela”, declarou Renato, via assessoria de imprensa.
Ainda sem Renato na casamata, por conta de suspensão, o Grêmio volta a jogar neste domingo, 18h30, diante do Flamengo, na Arena.