O lateral-esquerdo Mayk se irritou imensamente com a sua própria expulsão durante a vitória do Grêmio por 3×2 sobre o Caxias, na Arena, nesta terça-feira, pelo jogo de volta da semi do Gauchão. Ele recebeu cartão vermelho do árbitro Jean Pierre de Lima por ter acertado um chute no rosto do atacante rival Álvaro, que ficou caído na beira do gramado sentindo dores.
Na saída do gramado rumo ao vestiário, Mayk foi flagrado por jornalistas na zona mista gritando algumas palavras e batendo em portas, visivelmente irritado pela saída precoce de campo e por desfalcar o time com o jogo em andamento.
Mayk foi expulso e deixou o campo muito indignado, gritando e batendo nas portas! pic.twitter.com/XYS7KNhsSA
— Fabíola Thiele 🇪🇪 (@fathiele) March 27, 2024
- Renato revela multa para Mayk e valoriza Grêmio e Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”
Renato multou Mayk
Logo em sua coletiva pós-jogo, o treinador gremista Renato Portaluppi avisou que multou Mayk em R$ 20 mil do salário por conta da expulsão. O técnico criticou o jogador pelo fato de sua atitude ter colocado a classificação à final do Gauchão “em risco”:
“A do Mayk foi sem querer, mas mereceu ser expulso. Foi multado por mim em 20 mil reais. Ele está no Grêmio, está bem, tem nos ajudado, mas ele não pode cometer um erro tão infantil e botar uma classificação em risco. A nossa sorte é que estava 3×0. Por isso que eu falo que existe a caixinha. O jogador aprende quando mexem no bolso dele”, colocou Renato.
Ainda sem Reinaldo, com lesão no joelho direito, o Grêmio espera poder contar com o retorno de Cuiabano já para o jogo de sábado, 16h30, contra o Juventude, fora de casa, na ida da final. Outras opções são a improvisação de Fabio ou a escalação do jovem Wesley Costa.
LEIA MAIS DO GRÊMIO:
- Presidente Alberto Guerra se manifesta sobre possível saída da Arena e retorno ao Olímpico
- Cidade Dias diz ser contra o retorno de Felipão: “Clube precisa encerrar ciclos”