
Foi consenso nas entrevistas pós-jogo de que a “atitude” do Grêmio melhorou. Ainda que a vitória não tenha vindo pelo quinto duelo consecutivo, o empate em 0x0 fora de casa contra o Vasco da Gama deixou um sentimento de otimismo no tricolor para a sequência da Série B. O retorno de Walter Kannemann, por exemplo, também foi citado como peça fundamental para a mudança de comportamento.
Mais uma vez titular do time, Biel parou para conversar com os jornalistas depois da partida e citou exatamente o zagueiro argentino como um dos destaques da motivação do time. Kannemann havia voltado contra o Glória, no título da Recopa Gaúcha, mas ainda não havia jogado pela segunda divisão.
“A gente conversou muito sobre atitude. Um dos fatores foi a presença do Kannemann. Ele nos incentivou bastante e foi importante. A gente entra sempre para ganhar. Não aconteceu, mas vamos entrar fortes na terça-feira. No treino tem saído boas jogadas. Não era costume nosso jogar assim com três zagueiros, mas é a opção do Roger e vamos dar a vida para dar certo. Que venham os três pontos na terça”, confirmou o atacante.
Kannemann fez apenas o seu segundo jogo em 2022 depois de um longo tempo parado em recuperação de cirurgia feita no quadril em dezembro passado. Com ele, conforme citado por Biel, o técnico Roger Machado manteve o sistema com três zagueiros também com as presenças dos destros Bruno Alves e Geromel.
“Acredito que a confiança voltou. E acredito que temos tudo para obter um caminho diferente daqui para frente”, resumiu Roger na sua coletiva.
Sobre a tabela de classificação da Série B, o Grêmio segue no 5° lugar agora com 14 pontos e busca quebrar o jejum de cinco partidas já na terça-feira, 21h30, na Arena, diante do Novorizontino.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Mantido no cargo, Roger diz que jogo contra o Vasco foi o melhor do Grêmio na Série B: “Confiança voltou”
- Edilson revela ter pedido desculpas após chutar a bola em direção à torcida do Vasco: “Jogo quente”
- Lisca diz que “vai junto” com Renato em possível próximo destino do ex-treinador do Grêmio: “Estarei na barca”
- Matheus Henrique confessa que chorou no dia que o rebaixamento do Grêmio foi confirmado: “Eu não acreditava”