Mercado do Grêmio: permanência de André Henrique e valores da venda de Guilherme ao Santos

Saiba algumas informações vinculadas ao mercado do Grêmio nesta reta final de ano

Publicidade

Além da série de renovações de contrato com jogadores como Caíque, Bruno Uvini e João Pedro, o Grêmio garantiu nesta semana a continuidade do jovem centroavante André Henrique, que foi o reserva imediato de Suárez durante grande parte da temporada de 2023. O jogador pertencia ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, com opção de compra prevista no contrato de empréstimo com o tricolor.

A tendência é que André assine novo contrato de três anos com o Grêmio, que pagará cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,4 milhões) por 40% dos seus direitos econômicos. Como o clube ainda não buscou um centroavante de mais nome até agora, o jovem poderá iniciar 2024 com ainda mais espaço no elenco.

Grêmio vende Guilherme

Segundo informações dadas pela reportagem do site Globoesporte.com nas últimas horas, o Santos entrou em acordo com o Grêmio pela compra do atacante Guilherme, que esteve emprestado ao Fortaleza ao longo da última temporada.

O acordo entre os clubes é de compra de 60% dos direitos do atleta por R$ 4,8 milhões. Com o Santos, o vínculo será válido por três temporadas. O Grêmio receberá o valor de forma parcelada e ainda manterá 20% de Guilherme. Giuliano, Aderlan, Gil, Jorge, Giuliano e Willian Bigode são outros nomes trazidos pelo Peixe, que jogará a Série B do próximo ano.

Leia mais do Grêmio:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)