O Grêmio está encaminhando a saída do jovem goleiro Cássio, de 19 anos, que é o atual titular da categoria Sub-20 do clube. Apesar de ter contrato até 2026, o arqueiro, por meio dos seus representantes, foi avisado pela direção para procurar outro time para seguir a carreira e se profissionalizar. O motivo da liberação, segundo a Rádio Gaúcha, é sua estatura considerada baixa para goleiro, na casa de 1,85m.
Cássio defende o Grêmio desde 2021 e antes também esteve em divisões de base do Inter. Neste período, chegou a ter convocações para seleções de base. Seu potencial sempre foi notado e observado pelos dirigentes, mas a altura é vista como um obstáculo interno.
O Grêmio tem a ideia de não “trancar” a carreira do jovem e por isso não vai dificultar a sua liberação assim que propostas chegarem. Ele nunca chegou a ser relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para jogos do time principal. No profissional, o titular é Marchesín, com Caíque de reserva imediato. Já Rafael Cabral e Felipe Scheibig também deixarão o clube em dezembro. As situações de Brenno, Gabriel Grando e Adriel ainda serão debatidas.
- EXCLUSIVA – Werley estuda para ser técnico, tem saudades do Gre-Nal e lembra do Olímpico: “Preferia jogar lá”
Situação de Gabriel Mec no Grêmio
O Grêmio se prepara para firmar nas próximas horas o primeiro contrato do jovem meia Gabriel Mec (foto), de apenas 16 anos, que é considerado uma das grandes promessas da base do clube. Ele, desde o meio do ano, tem negociações em andamento com o Chelsea, da Inglaterra, mas ainda não há confirmação oficial da conclusão do negócio.
O primeiro contrato de Gabriel com o Grêmio deverá ter três anos de duração e já há expectativa de que ele possa, no ano que vem, fazer parte do elenco profissional. Ele já vem treinando junto a outros jovens com o plantel de cima, mas não chegou a ser relacionado para jogos até então.
Além do Chelsea, a direção gaúcha afirma ter outros times interessados no futebol do garoto, que é natural do Rio de Janeiro e está nas escolinhas de base do Grêmio desde os 9 anos.
Leia mais:
- Renato se nega a falar de 2025, lembra títulos do Grêmio e ataca Inter: “Alegria é ganhar Gre-Nal”
- D’Alessandro mandou ônibus parar “no meio” da torcida e surtou em gol de Borré
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões no Inter e Grêmio: conquistas e legados