Mecenas do Atlético-MG aguarda Edenilson de braços abertos: “Acho um jogadoraço”

Rubens Menin, que faz parte do órgão colegiado do Galo, está entusiasmado com a contratação

Nos trâmites finais para a sua chegada ao Atlético-MG, o volante do Inter, Edenilson, é aguardado de braços abertos pela direção mineira, que acredita estar fazendo um grande negócio. Um dos mecenas do clube, Rubens Menin, falou nesta semana a respeito do jogador e rasgou elogios, prevendo muito sucesso em sua entrada no esquema pretendido pelo treinador argentino Eduardo Coudet.

Veja também:
1 De 2.572

“Eu acho ele um jogadoraço. O esquema do Coudet é de um volante mais atrás e depois três meias. Ele encaixa bem, sim. Joga muito, tem saúde danada. O Atlético precisa, difícil falar, mas o Edenilson é um cara forte. Se ele vier, agrega demais”, afirmou Rubens Menin, em entrevista ao jornalista Breno Galante, no YouTube.

Menin pertence, junto a outros três investidores, ao órgão colegiado que administra o clube desde a transição de 2020 para 2021. De acordo com informações do site GZH, o Atlético-MG pagará cerca de R$ 6 milhões de forma parcelada para efetuar a contratação e não cederá jogador algum em troca.

Ao longo da última terça-feira, o portal Vozes do Gigante teve acesso ao trecho de um vídeo que seria da despedida de Edenilson do Inter. Ele, por conta de um procedimento realizado na região do tórax, não se reapresentou nem está com o elenco trabalhando no Vila Ventura, em Viamão, nesta semana.

Edenilson terá reencontros em BH

Assim que acertar em definitivo com o Atlético-MG, Edenilson terá alguns reencontros em Minas Gerais e um deles será com o técnico Eduardo Coudet, que o dirigiu no colorado em 2020. O volante também foi comandado na época pelo executivo de futebol Rodrigo Caetano e atuou com o zagueiro Bruno Fuchs, novo reforço do Galo para a temporada que vem aí.

“É um jogador experiente. Passagem pela Seleção Brasileira. Trabalhou comigo, com o Coudet e com o Cristiano Nunes lá no Inter. Sempre foi um jogador protagonista, importante”, avaliou Caetano, em entrevista ao Canal Bica Galo.

VEJA MAIS NOTÍCIAS:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas