Inter tem pressa para definir a situação de Taison e pode emprestar David para o São Paulo

Confira mais detalhes do planejamento do Inter dentro do mercado da bola para 2023

Publicidade

Pregando a necessidade de “respeito” na relação com o ídolo, o Inter, ao mesmo tempo, admite ter pressa para definir a situação de Taison. O contrato do jogador termina no final de abril, mas a direção não quer esperar até lá para resolver o caso do atleta. Por isso, conversas já acontecem com o staff em busca da melhor solução possível para ambas partes.

No momento, o Inter considera a faixa salarial de Taison muito alta para um jogador que sequer é titular. Assim, uma permanência com renovação é difícil de se imaginar no momento, embora o atacante siga fazendo normalmente os trabalhos de pré-temporada.

“Com muito respeito. Respeito do clube pelo ídolo e respeito do ídolo pelo clube. É assim com todos os ídolos e também com os que não são. Temos tranquilidade também de saber que as coisas serão resolvidas com transparência. É importante considerar que o clube não é passageiro, ele fica para a história”, disse o presidente Alessandro Barcellos, antes de acrescentar:

“O desejo do Inter é que ele tenha uma relação contratual positiva e que tudo se resolva, respeitando o jogador que tem uma função importante para o clube, para sua história, sua identidade”.

Depois de muitas tentativas do Inter, Taison efetivou a sua volta ao clube em abril de 2021 mesmo tendo tido outras propostas. Muito pedido pela torcida na época, o jogador ainda não conseguiu faturar títulos oficiais neste período de retorno.

Inter pode liberar David para o São Paulo

Outro atacante com permanênica incerta no Beira-Rio é David. Principal investimento de 2022, tendo sido comprado há um ano por cerca de R$ 11 milhões ao Fortaleza, o jogador desperta o interesse do São Paulo, do técnico Rogério Ceni, que o treinou no clube cearense há algumas temporadas.

David não convenceu no Inter, tendo feito apenas dois gols em 2022 e ficado durante grande parte da gestão do técnico Mano Menezes na reserva. O colorado vê uma saída do atleta, ainda que por empréstimo, como possível vitrine para futuros compradores.

VEJA MAIS NOTÍCIAS: