Mário Fernandes procurou direção do Inter e deu justificativa para querer ir embora do clube

Lateral-direito Mário Fernandes vinha se recuperando de lesão muscular nas últimas semanas

Publicidade

A quinta-feira colorada terminou com uma surpreendente notícia envolvendo Mário Fernandes. Quando parecia que teria uma sequência no time titular, já que Fabrício Bustos segue ausente por lesão, o experiente lateral-direito naturalizado russo pediu para ir embora do Inter e teve a demanda aceita pelo clube, que se manifestou assim de modo oficial:

“O Sport Club Internacional comunica que o atleta Mário Fernandes pediu a rescisão de contrato por questões pessoais. Ele sai de forma imediata e o clube será devidamente indenizado, conforme alinhado entre as partes. O atleta chegou no início da temporada vindo sem custo de transferência”, afirma a nota escrita pelo clube.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, do site GZH, Mário Fernandes procurou a direção do Inter e alegou não ter se adaptado bem em sua volta ao futebol brasileiro. Vaias ao ser anunciado na escalação do primeiro jogo do ano no Beira-Rio também teriam influenciado, no relato feito pelo repórter.

“Mário Fernandes disse ao Inter que não se adaptou de volta ao Brasil. Ele citou especificamente um episódio: Inter x Juventude, primeiro jogo da temporada. Vaias no Beira-Rio”, diz o comunicador.

Nos bastidores, o Inter tem a informação de que Mário Fernandes não irá voltar a jogar em algum outro clube no momento, nem mesmo no CSKA. Mas, caso decisa atuar em algum time, o colorado colocou cláusula na rescisão para receber uma compensação financeira.

Mário Fernandes jogou 5 jogos pelo Inter

Grêmio e Santos foram outros clubes que manifestaram interesse em Mário Fernandes antes do seu acerto com o time do Beira-Rio. O atleta disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Rússia e, bem antes disso, jogou no Grêmio no começo de sua carreira profissional. Em 2022, obteve a liberação do CSKA para passar um período no Brasil ao lado de familiares.

Leia mais: