Após o empate em 0x0 em casa diante do Cruzeiro, o Inter, do técnico Mano Menezes, passa a conviver com a expectativa da estreia do centroavante Enner Valencia. Legalmente, o jogador do Equador já começa a ter condição a partir do próximo jogo, diante do Fluminense, domingo, às 16h, fora de casa. Mas Mano ainda não crava a sua presença no Maracanã.
Em coletiva dada já na madrugada de sábado para domingo, Mano prometeu ter uma conversa com Enner nos próximos dias para “sentir” do jogador a sua real condição. O treinador garante, no entanto, que se a estreia não for contra o Fluminense será no domingo seguinte, em casa, diante do Palmeiras, também pelo Brasileirão:
- Mano Menezes vê arbitragem “estranha”, cita dois lances e reclama de jogo marcado no sábado
- Aránguiz lamenta empate na reestreia e fala da sensação de jogar novamente no Beira-Rio: “Contente”
“Estamos medindo e conhecendo o jogador que contratamos nesses primeiros treinos. Vamos ter uma conversa nesta semana e vamos sentir como o jogador responde. O que ele pensa, como se sente. Isso é importante. Se não der para fazer isso no Maracanã, faremos certamente na outra semana em casa contra o Palmeiras”, falou.
Mano aprova Aránguiz
Depois de um longo tempo se recuperando de lesão, o volante Charles Aránguiz, oito anos depois de sua saída do Inter, fez a reestreia com a camisa colorada no empate contra o Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo, pegou várias vezes na bola, tabelou com os colegas e perdeu uma chance clara praticamente na pequena área ao tentar por cima.
“Estamos muito contentes com a participação do Aránguiz. Acredito que o torcedor também. Eu vejo ele como volante. Mas volante para nós é diferente do que o volante é na América Latina. Tem volante interno, outro externo, no corredor. Se o meio for armado com um volante de contenção, Aránguiz pode ser o segundo. Ele pode atuar nos corredores se utilizarmos um lôsango. Com grande jogador você sempre se arruma um jeito”, projetou Mano.
Com o resultado, o Inter ficou momentaneamente no 7° lugar da tabela do Brasileirão com 21 pontos. No domingo que vem, Alan Patrick será desfalque contra o Fluminense por ter levado o terceiro amarelo.
Leia mais:
- D’Alessandro ameaça processar o Inter por dívida antiga e critica atual direção: “Não tem diálogo”
- Agora em alta, Luiz Adriano explica por que demorou a deslanchar na volta ao Inter: “Sentia um pouco”