Mano minimiza invencibilidade e cobra mais vitórias na temporada; Papaléo vê “mau resultado” no sábado

Técnico colorado ainda não perdeu no comando do Inter, mas trata o fato como "detalhe"

Publicidade

Liderando o Inter há oito jogos, o técnico Mano Menezes ainda não sabe o que é perder pelo novo clube. Mas ele próprio trata a sequência invicta como “detalhe”, sem dar grande valor a ela e, ao mesmo tempo, cobrando mais vitórias na temporada. Até porque, neste sábado, o 1×1 fora de casa diante do Cuiabá representou o quarto empate consecutivo no Brasileirão.

“A invencibilidade é um detalhe. Precisamos acrescentar mais vitórias nessa invencibilidade para que ela tenha o sabor que nós queremos”, declarou Mano em sua coletiva habitual após os jogos.

Mano Menezes no Inter

Fluminense 0x1 Inter
Independiente Medellín 0x1 Inter
Inter 0x0 Avaí
Guaireña 1×1 Inter
Juventude 1×1 Inter
Inter 2×2 Corinthians
Inter 2×0 Independiente Medellín
Cuiabá 1×1 Inter

Direção do Inter se manifesta

Em entrevista divulgada pela Rádio Guaíba após a partida na Arena Pantanal, o vice de futebol colorado Emilio Papaléo avaliou o resultado como ruim em função das circunstâncias do segundo tempo, quando o Inter chegou a ter um jogador a mais em campo:

“Uma pena. Jogo quase na mão, não tivemos um bom primeiro tempo, no segundo tivemos mais volume. Mas tentamos, brigamos até o fim. Juizão tumultuou o jogo, muitos cartões e acabou prejudicando o espetáculo. Um empate fora nunca é ruim. Mas dentro das circunstâncias da partida foi um mau resultado. Perdemos oportunidades”, comentou o dirigente.

Confira o que disseram alguns jogadores do Inter após o empate com o Cuiabá:

Carlos De Pena: “O gol não vale muito se a equipe não conseguir os três pontos. O mais importante para mim é que a equipe vá bem. É ganhar, mas não conseguimos. Tivemos oportunidades de gol, mas temos que melhorar. Creio que estamos fazendo boas partidas, mas não estamos conseguindo os três pontos. É um campeonato muito competitivo, temos que começar a somar pontos fora de casa e em nossa casa”

Edenilson: “A gente vem na intenção de vencer. Muitos times perdem pontos aqui, é difícil. Os pontos em casa têm feito mais falta. Como estamos vindo dessa sequência de empates acaba ficando um retrospecto negativo. Um árbitro jovem. Temos que dar crédito para ele. Ele também está adquirindo a experiência dele”

Alan Patrick: “Me sinto melhor fisicamente, com a sequência de jogos vou chegando na melhor forma. Estou me sentindo muito bem, agora é seguir focado pro restante da competição. Acho que o elenco tem grandes jogadores de qualidade. Isso é muito bom para o Inter, independente de quem comece o jogo. O mais importante é elevarmos o nível. Trabalhamos sempre com o objetivo de levar o Inter as vitórias”

Agora, o Inter encara o 9 de Octubre pela sexta e última rodada da Copa Sul-Americana, terça, às 21h30 (de Brasília). Já pelo Brasileirão, a equipe gaúcha recebe o Atlético-GO, às 20 horas, no Beira-Rio, em duelo válido pela oitava rodada, segunda-feira que vem, dia 30.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS SOBRE O INTER:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)