Foi com sofrimento e sufoco até o fim, mas o Inter fez o dever de casa, virou para cima do Colo-Colo, aplicou 4×1 e se manteve vivo na Copa Sul-Americana. Agora, espera o rival no duelo entre Melgar x Deportivo Cali, quarta, 21h30, no Peru – o primeiro jogo foi 0x0. Após a classificação, uma grande festa entre jogadores, comissão técnica e torcida foi vista no Beira-Rio.
Com um gol de pênalti sofrido logo no começo da partida, o Inter ampliou ainda mais a sua dificuldade, mas conseguiu reagir e virar o primeiro tempo vencendo por 2×1 com gols de Alan Patrick e Edenilson. Embalado por mais de 40 mil pessoas, o time mandante chegou à classificação com gols de Alemão e Pedro Henrique, que saíram como titulares.
“É até difícil resumir em palavras. É o que torcedor colorado merece. Respeitamos muito o adversário, mas futebol se decide aqui dentro. Tínhamos uma desvantagem, que ficou até maior, mas nos desdobramos e conseguimos reverter. A caminhada é longa, mas demos um grande passo”, disse Pedro Henrique depois da partida. Veja um pouco mais da festa colorada pós-jogo:
https://twitter.com/zonamista_RS/status/1544512768128212995
Agora, o Inter terá um tempo de descanso até o seu próximo compromisso na temporada. Que será na próxima segunda-feira, 20h, diante do América-MG, pelo Brasileirão.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Vice de futebol do Inter reclama da arbitragem contra o Ceará e explica demora para a renovação com Moledo
- “Também gosto muito dele”: Mano muda ideia inicial e se coloca “ao lado” da torcida sobre jogador do Inter
- Mobilização, fator Mano e dificuldade: o que diz o presidente do Inter dias antes da decisão contra o Colo-Colo