
A velha novela envolvendo Charles Aránguiz e o seu possível retorno ao Inter, algo que esteve próximo de acontecer no final de 2019, está novamente em cena. Segundo informações do jornalista João Batista Filho, do Grupo Bandeirantes, o jogador chileno de 33 anos já busca a liberação junto à direção do seu clube, o Bayer Leverkusen, para ter caminho livre para voltar ao Beira-Rio, onde brilhou entre 2014 e 2015.
Pela primeira vez, o atual técnico colorado Mano Menezes falou sobre o jogador nesta sexta-feira, durante entrevista à Rádio Guaíba, onde adotou um tom bastante cauteloso:
“A torcida colorada gosta do Aránguiz, né. Mas não posso falar de jogador que não está no Inter. Não pedi contratação. O clube já fez 14 contratações e precisamos observar com calma as nossas opções do elenco”, comentou o treinador.
Aránguiz já tem 7 anos de futebol alemão e está no Leverkusen desde que foi vendido pelo Inter em agosto de 2015. O jogador entende que já cumpriu o seu ciclo na Europa, mesmo tendo mais um ano de contrato. A resposta da direção alemã sobre uma eventual liberação deve acontecer nas próximas semanas.
Enquanto isso, os mais otimistas torcedores colorados já até projetam como seria uma escalação do time com Aránguiz disponível:
Aranguiz 1º volante
De Pena MC pela esquerda
Alan Patrick MC pela direita
Outra meio-campo no Internacional diferente desse é loucura.
— Afinco (@afincoo) May 12, 2022
Na primeira e única passagem pelo Beira-Rio, Aránguiz deixou ótima impressão em campo entre 2014 e 2015, quando marcou 11 gols em 57 jogos. Em termos de títulos, ele faturou o bicampeonato do Gauchão e ficou na semifinal da Libertadores diante do Tigres, do México.