fbpx

Mano explica atrito com comissão técnica do Palmeiras, diz que Alemão é titular e elogia primeiro turno do Inter

Confira todos os principais detalhes da coletiva de imprensa de Mano Menezes após Palmeiras 2x1 Inter

Na conclusão do primeiro turno do Brasileirão, o Inter quase beliscou um empate com o Palmeiras, mas foi castigado no fim e perdeu por 2×1 neste domingo, no Allianz Parque. Após o jogo, o técnico Mano Menezes admitiu o primeiro tempo ruim do time, afirmou que Alemão é titular e fez um balanço positivo da campanha colorada na primeira etapa do certame. O clube fechou as 19 rodadas iniciais em 7° com 30 pontos.

Atuação contra o Palmeiras

“Fizemos dois tempos bem distintos. No primeiro tempo, não fizemos nem uma coisa nem outra. Não marcamos nem jogamos. Não tivemos a bola, não criamos. No segundo tempo voltamos bem com as alterações. Mais equilibrada em tudo, tomou iniciativa e criou dificuldades para o Palmeiras. Infelizmente no fim tomamos o gol do 2×1 que nos deixa chateados pelo que fizemos no segundo tempo. Mas saímos com perspectiva de equipe e de evolução para a sequência”

Primeiro turno do Inter

“Nosso objetivo era estar entre os primeiros no 1° turno. Se não estamos mais perto do líder é porque o líder está muito bem. O Palmeiras joga há dois anos o melhor futebol que a América tem. Não podemos nos comparar, seria injusto. Acho que fizemos um bom primeiro turno e vamos trabalhar para fazer melhor”

Alemão

“O Alemão é o titular. Ele esteve fora no primeiro tempo. Um time não é feito só de 11 titulares. A gente precisa ter variação e encontrar soluções. Hoje a ideia ter dois jogadores de lado de velocidade porque eles atuam com linha de três. Sabíamos que eles costumam fazer muita pressão no primeiro tempo. Tínhamos preocupação com isso e queríamos neutralizar. Tendo a bola, queríamos sair pelos lados. Mas nada funcionou no 1° tempo e temos que aceitar as críticas”

Segundo gol do Palmeiras

“A zaga não ficou olhando, não. O Palmeiras teve mérito. Mas concordo que a bola não pode sair da beirada e entrar na área como entrou. Mas estávamos com os mesmos jogadores que jogaram muito bem o 2° tempo. Temos que ter calma. Acho que até poderíamos ter feito mais gols. Mas o adversário também teve chances. Considerando a etapa final, a gente sai com perspectiva de melhora para frente”

Atrito com comissão técnica do Palmeiras

“Nem precisa fazer gesto. Todo mundo vê, né? Mas nos entendemos bem. No intervalo, abracei o auxiliar e está tudo bem. Coisa de beirada de campo”

Atuação de Thauan Lara

“A equipe foi a mesma com reforços e sem reforços no primeiro e segundo tempo. Eu escalei ambas. Não funcionou bem no início. A gente tem que ter calma em cima de derrota. Thauan Lara fez um segundo tempo muito bom. No primeiro, sofreu como toda a equipe sofreu. Não marcamos bem e Scarpa recebia bolas com liberdade longe de Lara. Deu incerteza no nosso time. No segundo tempo já não aconteceu isso. As avaliações precisam ser cuidadosas. E as questões de reforços eu trato internamente”

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Inter:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas