Mano entende “algumas dificuldades” de Enner Valencia e diz que adaptação “leva um tempo”

Técnico colorado contou pela primeira vez com Enner Valencia no time do Inter

Publicidade

Na mesma coletiva em que admitiu a atuação ruim do Inter na derrota para o Fluminense, especialmente no primeiro tempo, o técnico colorado Mano Menezes falou mais detalhadamente da entrada de Enner Valencia no time e mostrou entender as dificuldades que o centroavante teve no Maracanã. Para o comandante, a adaptação ainda vai levar um tempo, mesmo se tratando de um jogador “de Copa do Mundo”:

“Vamos trabalhar primeiro. É uma chegada bem recente. E quando você vem de um lugar como o Valencia veio, apesar de ser um grande jogador e de Copa do Mundo, você vai passar por algumas dificuldades. O ritmo do jogo é outro. Você encontra um Felipe Melo, você encontra uma pressão de marcação mais forte. E você está acostumado com outro ritmo”, comentou.

Neste primeiro momento, Mano optou pela dupla entre Enner Valencia e Luiz Adriano, com Wanderson aberto do lado esquerdo e Rômulo com mais liberdade no corredor direito, já que Alan Patrick e Mauricio estavam ausentes. Porém, o treinador deixou em aberto qual será o sistema tático “ideal” daqui para frente:

“Essa adaptação leva um tempo. Não se trata da qualidade indiscutível que o jogador tem. Todos que vieram passaram por isso. Vamos fazendo da mesma maneira que fizemos para os outros para logo ali termos ele numa condição ideal. E aí vamos ver qual a opção tática vai ser a melhor para a equipe”, ampliou Mano Menezes.

Mano com semana livre para treinar o Inter

Assim como ocorreu na semana passada, Mano Menezes terá outro período livre para treinamentos até o jogo de domingo, 18h30, em casa, diante do Palmeiras. Nesta rodada, o colorado caiu para o 10° lugar do Brasileirão ainda com 21 pontos.

Leia mais:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas