Maicon opina sobre o que pode ter atrapalhado Douglas Costa no Grêmio: “Posso estar falando m…”

Ex-volante gremista concedeu entrevista nesta semana e tratou de temas do tricolor

Publicidade

Novo reforço do Fluminense, o meia-atacante Douglas Costa volta ao Brasil dois anos depois de encerrar uma passagem frustrante com a camisa do Grêmio. Contratado com status de ídolo no começo de 2021, ele afundou em campo junto com o time e ainda colecionou polêmicas fora dele, como o pedido de liberação para ir casar logo na semana da última rodada do Brasileirão.

Colega de Douglas Costa durante grande parte daquela temporada, o ex-volante Maicon falou do jogador em entrevista nesta semana ao Charla Podcast. Para ele, a direção do clube na época também errou no episódio do casamento:

“Quando você contrata um jogador da grandeza dele, e ele queria muito voltar para o Grêmio… no meu modo de ver, pelo que escutei até dele, já tinha combinado. Ele já tinha combinado a parada do casamento com o presidente e a diretoria. E os caras, para contratar ele, disseram que tudo estava certo. Ninguém imaginava que iria acontecer o rebaixamento. Eu acho isso, posso estar falando m… aqui. Mas pelo que escutei, já estava no acordo”, afirmou Maicon, antes de acrescentar:

“O momento do clube não era bom. Então, você tem que ter cuidado como vai externar para as pessoas. Chama o car na sala, fala ‘irmão, nosso momento não está bom, a gente precisa de você, não tem como ir para um casamento’. E não expor ele como fez, que fica chato. O cara treinava para caramba, tem muita qualidade. Não estou defendendo o Douglas nem a diretoria. Mas se você fez um trato com o cara, tem que chamar ele e resolver sem sair para fora. Muita coisa que aconteceu lá saiu da direção para fora. Quando tá tudo bem, é mil maravilhas. Mas quando está mal, o dirigente precisa ir te proteger”.

Douglas Costa não ficou no Grêmio

Após o rebaixamento, Douglas Costa negociou a rescisão contratual com o Grêmio em janeiro de 2022 e posteriormente foi ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde permaneceu até a reta final da última temporada. Agora, terá contrato de um ano e meio com o Fluminense.

Leia mais notícias:

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)