Em nova entrevista, Borré relembra gol no Grêmio pela Libertadores de 2018: “Lindo momento”

Rafael Borré concedeu entrevista exclusiva aos canais oficiais de comunicação do Inter

Publicidade

Antes da sua apresentação oficial na tarde desta quarta-feira, que você confere tudo resumido aqui, o atacante Rafael Borré gravou uma primeira entrevista à TV Inter ainda na terça, logo depois da sua chegada no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Um dos primeiros temas tratados foi a sua “afinidade” com a capital gaúcha, já que, em 2018, ele fez um gol decisivo a favor do River Plate contra o Grêmio na semifinal da Libertadores.

O River Plate havia perdido o jogo de ida por 1×0, no Monumental de Nuñez, com gol do ex-volante gremista Michel. Mas, na volta, em partida marcada por polêmicas de arbitragem, virou para 2×1 com um gol de Borré e se classificou para a final, onde seria campeão diante do Boca Juniors.

“Sempre que vim para cá, me saí bem. Graças a Deus, tive a oportunidade de viver um lindo momento quando vim na semi da Libertadores. Deixando fora o nosso rival. Creio que foi um momento lindo e recordar agora, estando no Inter, é muito especial. Espero viver momentos com o Inter para seguir fazendo história”, declarou Borré nesta entrevista à TV Inter.

Borré quer logo estar em campo

Após dar a coletiva nesta quarta, Borré já foi ao gramado do Estádio Beira-Rio e realizou uma primeira atividade com os novos colegas. Pelas imagens divulgadas pelo clube, ficou nítida a sua amizade com o centroavante argentino Lucas Alario, que foi seu colega durante um período no Frankfurt, da Alemanha.

“Estou muito feliz de estar em uma equipe grande, com muita história. Feliz que minha família possa viver isso também. E estou com muita vontade de começar a treinar com a equipe, a trabalhar e focar nos objetivos do ano. Tive uma recepção maravilhosa e vivi de maneira especial, porque queria ter uma linda volta ao continente e agradeço aos torcedores”, disse Borré, antes de falar da recepção:

“Gabi Mercado e Lucas Alario me disseram que era um clube muito lindo, com um grande vestiário, com companheiros que te recebem muito bem. E há uma ideia de jogo importante e boa, algo que me motiva, porque gosto de jogar em equipes competitivas. Penso que Inter tem a condição de ser propositivo em qualquer campo e eu gosto de jogar assim”.

Como foi o gol de Borré contra o Grêmio?

Já no segundo tempo daquela partida na Arena diante do Grêmio, o River Plate, perdendo de 1×0, cruzou uma bola na área e Borré empurrou para as redes, gerando irritação nos gremistas por um possível toque de mão. Depois da classificação, o novo reforço colorado ainda tirou onda nas redes sociais dizendo ter se tratado da “mão de Deus” – relembre.

Curiosamente, o Grêmio tentou fazer a contratação de Rafael Borré na temporada de 2021, mas, na ocasião, o jogador optou por ficar mais um tempo no River antes de ir para o Frankfurt, da Alemanha. Irritado, o tricolor soltou a seguinte nota oficial na época se retirando da negociação:

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio. O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021“.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas