Entenda a origem e a explicação de Borré sobre a sua comemoração característica de gols

Atacante colombiano chegou nesta terça-feira para reforçar o elenco do Inter

Publicidade

Novo camisa 19 do Inter, com quem assinou contrato até a temporada de 2028, Rafael Borré tem uma comemoração de gol bem característica, como mostra a foto de capa desta matéria. Já há muitos anos, após balançar as redes dos adversários, ele se posiciona perto da sua torcida e abre a mão paralelamente à cabeça, como se estivesse prestando continência.

O gesto é historicamente característico de militares, mas, segundo Borré, esta não foi a sua inspiração na hora de comemorar assim. Segundo ele, o gesto é uma forma de dizer que está “presente” para ajudar o time, conforme disse em uma entrevista ao Diário Olé, da Argentina, em 2019, quando ainda defendia o River Plate.

“É algo que veio naturalmente para mim, já havia pensado nisso há muito tempo. Já havia conversado sobre isso com alguns amigos e também com minha esposa que foi uma comemoração que fez a diferença no que eu vinha fazendo. É como dizer às pessoas que aqui eu estou presente e que quero sempre fazer o melhor”, declarou, na ocasião.

Assim que for regularizado junto aos trâmites da CBF, Borré poderá fazer a estreia pelo Inter no jogo de quarta-feira que vem, dia 13, contra o Nova Iguaçu, pela segunda fase da Copa do Brasil. Esta partida, que também pode marcar a estreia do volante Fernando, será realizada às 20h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com transmissão do Amazon Prime.

As principais falas de Borré em sua apresentação no Inter

ESCOLHA PELO INTER

Eu creio que, no princípio, era um pouco difícil tomar a decisão, pois a minha carreira estava focada em estar um tempo maior na Europa. Mas, quando conheci mais o projeto do Inter e quando falei mais com a direção, a conhecer os torcedores, me interessei mais nesta ideia de vir ao clube. Desde este momento, comecei a gostar da ideia. Foi muito importante o que os dirigentes foram me mostrando ao longo deste tempo. Há uma equipe muito bem construída, com jogadores de hierarquia e nome. São jogadores que podem dar muito ao clube”

LIGA BRASILEIRA É COMPETITIVA

Os brasileiros deveriam estar orgulhosos da liga competitiva que existe aqui. É verdade que tem muitas partidas e há equipes grandes e fortes. Isso faz a liga ser competitiva. Mesmo equipes grandes passam por momentos complicados. Em outras ligas, sempre predominam os mesmos times. Mas aqui no Brasil isso pode mudar. O domínio internacional dos brasileiros também está claro nas competições sul-americanas. Isso faz o jogador querer estar neste ambiente competitivo com grandes figuras. Isso fez parte da decisão de vir ao Inter

OPÇÕES NO ATAQUE COLORADO

É um lindo problema que vai ter Coudet. Mas serão muitos torneios e é bom ter jogadores de muita qualidade. Vai ser importante que todos estejamos preparados. O time vai precisar de todos. Para ganhar, todos precisam estar bem. Quando eu não for decisivo, vai ser Enner, Mauricio, Lucas Alario… importante é que todos se preparem. Em prol dos objetivos, vamos precisar de todos

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas