Cria da base colorada, o jovem volante Luis Otavio tem aparecido nos últimos jogos do Inter entrando na reta final para fortalecer o meio e ajudar a segurar o resultado. Foi assim na última sexta-feira, no Beira-Rio, diante do Fluminense, em triunfo de 2×0 pelo Brasileirão, que deixou o time com 14 jogos seguidos de invencibilidade no campeonato.
Depois de participar do fim desta partida, o “Pastor”, como é conhecido carinhosamente no grupo pelos seus hábitos religiosos, conversou com a TV Inter e falou do seu momento no elenco. Ele admitiu estar sempre perto do também volante Fernando para aprender ao máximo:
“Desde os meus primeiros dias, o professor Roger falou para eu colar no Fernando, que é um cara experiente na posição e que eu aprendo muito no dia a dia. Com Rômulo também, que faz bem o setor. Procuro seguir os passos desses dois caras, que são importantes no clube”, comentou Luis Otavio.
Roger feliz com nova promessa do Inter
O técnico Roger Machado, que tem dado espaço a mais jovens no elenco de cima, elogiou a “maturidade” de Luis Otavio logo depois da sua estreia na vitória de 1×0 no último Gre-Nal.
“Eu falei para o Luis que iria trazê-lo para viver esse final de ano com a gente. Avisei o Fernando que a partir de agora ele tem um pupilo para ensinar. Falei para o Luis: ‘Tudo que o Fernando disser ou fizer tu fala sim senhor. Esse cara tem 20 anos fazendo essa função em alto nível e ele vai te ensinar tudo o que tu precisa saber’. Talvez ele não fosse ter minutos em campo neste ano, mas talvez eu precisasse colocar numa fogueira”, pontuou o treinador, em coletiva pós-Gre-Nal.
Em 4° lugar com 59 pontos, o Inter só volta a jogar no dia 21, fora de casa, contra o Vasco da Gama. Para este confronto, existe a expectativa do retorno de Fernando, que se recupera de dores na panturrilha. Já Bruno Gomes e Bernabei estão suspensos.