Ex-zagueiro uruguaio e de sucesso no futebol brasileiro, Diego Lugano participou da recente premiação da ESPN que estabeleceu Luis Suárez como o “Bola de Ouro” como melhor jogador do Brasileirão e também “Bola de Prata” por ter sido o melhor atacante. Na web, o defensor fez questão de reverenciar Luisito pelo ano no Grêmio e pelo prêmio, além de ter citado outros jogadores do Uruguai como Piquerez, do Palmeiras e Arrascaeta, do Flamengo.
“Ontem foi um dia muito especial! Ter a oportunidade de anunciar e entregar o troféu da Bola de Ouro @espnbrasil para o craque @luissuarez9, um dos grandes amigos que fiz no futebol, foi algo realmente simbólico. Como atleta do São Paulo, tive a honra de receber duas Bolas de Prata e hoje também parabenizo @joacopiquerez e @g10dearrascaeta por serem os melhores jogadores em suas posições no Brasileirão, uma das ligas mais difíceis e competitivas do mundo, em um país que historicamente sempre abriu espaço e oportunidade a atletas uruguaios. Parabéns por mais essa conquista em suas carreiras”, publicou Lugano em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
- Após vice do Brasileirão, Renato lembra pênalti não dado de Yuri Alberto no 1° turno: “Não me sai da cabeça”
- Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada
Suárez se emocionou
Após receber a Bola de Ouro das mãos de Lugano, Suárez chegou a se emocionar ao discursar e lembrar dos três filhos e da esposa:
“O prêmio é do time, do pessoal que trabalha no CT. É difícil para um jogador de quase 37 anos, no ano que mais joguei na minha carreira, foi o ano que mais fiquei longe da minha mulher e dos meus filhos. Esse trabalho e sacrifício foi para eles e teve sua recompensa. Obrigado a todos”, afirmou o artilheiro, na ocasião.
Além de Suárez, o Grêmio também teve Villasanti na premiação dos melhores por posição, e a Seleção Bola de Prata da ESPN em 2023 ficou assim: Weverton (Palmeiras); Mayke (Palmeiras), Adryelson (Botafogo), Murilo (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras); Pulgar (Flamengo), Villasanti (Grêmio), Veiga (Palmeiras), Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético-MG) e Suárez (Grêmio) Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras).