Mercado do Grêmio: data para a renovação de Renato e futuro de Guilherme em pauta

Saiba algumas informações do mercado gremista neste final de temporada de 2023

Publicidade

Com o término do Brasileirão, o Grêmio começa a intensificar os contatos e tratativas para a montagem do elenco de 2024 e tudo começa pela definição do treinador. A direção já vem tratando com o empresário de Renato Portaluppi para buscar a sua permanência e o plano do clube é anunciar a continuidade do profissional já na próxima semana, bem antes da virada do ano.

Renato, de trabalho muito elogiado em 2023, deverá ganhar uma valorização salarial e tem a garantia da direção de que mais investimentos no elenco serão feitos. O grande objetivo da próxima temporada é a Libertadores e o Grêmio, por ter sido vice do Brasileirão, já entra automaticamente na fase de grupos com estreia no começo de abril.

A tendência é que o novo contrato de Renato seja apenas de um ano, até dezembro, embora a gestão do atual presidente Alberto Guerra ainda tenha 2024 e 2025 para trabalhar. Ao final da próxima temporada, uma nova análise seria feita antes de uma possível próxima renovação.

Futuro do atacante Guilherme não será no Grêmio

Emprestado ao Fortaleza até o final deste ano, o atacante Guilherme não deverá voltar ao Grêmio, com quem tem contrato até o fim de 2024. Segundo informações do site GZH, o clube cearense já abriu conversas com a direção gremista para exercer o direito de compra, que está na casa de US$ 1 milhão (R$ 4,9 milhões pela cotação atual).

Guilherme, em 2023, disputou 52 partidas, sendo 27 como titular, tendo regularidade no time do Fortaleza. Antes, ao voltar ao Grêmio em meio à Série B de 2022, não conseguiu ter sequência de boas atuações e acabou saindo do clube na abertura da temporada seguinte.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)