Renato desafia “qualquer treinador” a fazer 50% do que ele fez no Grêmio na atual temporada

Treinador fez muitos elogios ao trabalho realizado no Grêmio no ano de 2023

Publicidade

Considerando o seu trabalho como “espetacular” ao longo de 2023, especialmente pelo vice-campeonato no Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi até “desafiou” qualquer colega seu a vir ao Grêmio e repetir o que ele fez neste ano. Em coletiva depois da vitória de 3×2 fora de casa sobre o Fluminense, nesta quarta, ele admitiu ter sido um dos seus principais trabalhos da carreira até agora:

“A gente vai ficando mais experiente e vai melhorando. Foi um grande trabalho este ano. Não só meu, como de todos do Grêmio. Desafio qualquer treinador vir aqui e fazer o que eu fiz, ou 50% do que eu fiz esse ano, com essa folha de pagamento do Grêmio. Qualquer um. Desafio a vir dar esse resultado”, disse Renato.

Veja também:
1 De 6.004

“Nossa campanha foi espetacular. Quando falei lá atrás que o ano do Grêmio era sensacional, muita gente achou que tinha exagerado. Continuo falando que foi excepcional, vindo de uma segunda divisão, com todos os problemas. Esse grupo está de parabéns”, ampliou.

Renato
Renato fez o Grêmio ser vice do Brasileirão – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato vai ficar no Grêmio?

Embora a tendência seja de permanência, nem Renato nem o presidente Alberto Guerra cravaram a continuidade para 2024. As tratativas deverão se intensificar nos próximos dias, até para que se tenha início o planejamento do ano que marca o retorno do clube à Libertadores.

“Não tem definição. Falei que minha preocupação era acabar bem o campeonato, entrar no G-4. Conseguimos o vice-campeonato, era o mais importante e melhor para o clube, até porque a torcida já estava machucada com a saída do Suárez. Procuramos deixar esse assunto de lado e só pensar no grupo e buscar essa vaga na Libertadores. A partir de agora, me deixem em paz que estou de férias. As perguntas têm que fazer para a diretoria do clube”, finalizou Renato.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas