Lucas Silva volta a treinar normalmente e Grêmio tem quatro jogadores disputando duas vagas

Técnico Renato Portaluppi tem muitos problemas de desfalques por conta de lesão

Publicidade

Pouco a pouco, o técnico Renato Portaluppi começa a receber reforços diretamente do Departamento Médico do Grêmio, que inegavalmente ficou lotado da semifinal do Gauchão para cá. Nesta quarta, porém, o treinador recebeu boas notícias e viu jogadores como Lucas Silva, Fábio, Cuiabano e Gustavo Martins trabalharem no gramado do CT Luiz Carvalho – os três últimos realizaram corridas e avançaram na recuperação.

Lucas Silva, que havia sentido dores no joelho esquerdo, contra o ABC, pela Copa do Brasil, não deverá ser problema para encarar o Cruzeiro, sábado, a partir das 21h, em Minas Gerais. Antes “esquecido” no elenco, apenas fazendo número no banco de reservas, o volante voltou a ser peça assídua no time por conta dos desfalques em sua posição.

Pensando no duelo diante do Cruzeiro, Lucas Silva disputa uma das vagas no time assim como Zinho, Darlan e Nathan. Dos quatro, dois deles devem iniciar como titulares a partida válida pela segunda rodada do Brasileirão de 2023.

Um possível esboço de time do Grêmio, que volta a trabalhar nesta quinta-feira, poderá ter Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Bitello, Vina, Cristaldo, Nathan (Darlan ou Zinho); Luis Suárez.

Grêmio irá de voo fretado

A direção do Grêmio confirmou que a delegação irá para Minas Gerais em voo fretado na sexta-feira. O objetivo é dar mais conforto para os atletas e possibilitar menor desgaste em relação à preparação para o jogo. Nas últimas semanas, o técnico Renato Portaluppi tem intensificado as reclamações quanto à montagem da CBF no calendário inicial do Brasileirão.

LEIA MAIS: