Ausente do último jogo, Lucas Silva pode não vestir mais a camisa do Grêmio; entenda o caso

Volante tem ficado no fim da fila da disputa por posição e pode sair do clube em breve

Publicidade

Contratado pelo Grêmio no começo da temporada de 2020, vindo com cartaz de quem já havia defendido Cruzeiro e Real Madrid, o volante Lucas Silva parece estar cada vez mais perdendo espaço no atual elenco, o que pode até gerar uma despedida em breve. Ele ficou de fora inclusive do empate em 0x0 com o São Luiz, no sábado, fora, quando o técnico Renato Portaluppi preservou o time titular.

A ideia da direção gremista e da comissão técnica é reduzir o elenco e consequentemente a folha salarial. Assim, o volante de 30 anos, que jogou somente um jogo em 2023, é um dos atletas “negociáveis” do grupo neste momento da temporada.

“São ativos do clube e estão lá realizando as suas atividades. Trabalham, treinam e estão à disposição do Renato. Não devo fazer uma análise pública e sei onde o torcedor quer chegar. Mas as avaliações de quem vai ser aproveitado ou não são temas internos. Se vier a ocorrer negociação, vamos comunicar depois de efetivada”, disse o vice de futebol Paulo Caleffi em recente entrevista ao jornalista Farid Germano Filho.

Santos teria interesse em Lucas Silva

De acordo com o Globoesporte.com, o Santos seria um dos clubes interessados na contratação de Lucas Silva, que está no fim da fila dos volantes gremistas. Até porque, para esta temporada, a concorrência na função aumentou com as chegadas de Felipe Carballo e Pepê. Ainda há os já conhecidos Thaciano, Darlan, Villasanti e Thiago Santos no grupo para a função.

O Grêmio já deu andamento à redução do plantel. Nas últimas semanas, Guilherme e Campaz foram emprestados ao Fortaleza e ao Rosário Central, respectivamente, além de Pedro Lucas, que foi para o Ceará.

Leia mais: