Como já estava matematicamente classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio aproveitou o jogo deste sábado, contra o Ypiranga, em Erechim, para rodar o grupo e dar chance a quem não vinha jogando. Foi o caso dos volantes Lucas Silva e Darlan, que, segundo o auxiliar Alexandre Mendes, que dirigiu o time no empate em 0x0, serão ainda usados por Renato Portaluppi.
Recentemente, a direção do clube admitiu que, em caso de propostas, poderia negociar os dois jogadores. Porém, até agora, não há nada oficial na mesa para possíveis saídas:
- Vina revela puxão de orelha da esposa para não fazer bobagem no Gre-Nal: “Acabamos de chegar”
- Ex-Grêmio, Giuliano tem explicação “além do futebol” para o insucesso de Luan no Corinthians
“São jogadores que pertencem ao Grêmio e que eu saiba vão permanecer. Jogadores úteis para o grupo e vão ser utilizados pelo Renato. Vamos ajustar o posicionamento, são jogadores com características parecidas. Não tínhamos outra formação na segunda linha de marcação dos volantes”, disse Mendes.
Lucas Silva está desde 2020 no Grêmio e já alternou momentos de titularidade com a reserva, sem nunca, no entanto, convencer totalmente a torcida. Darlan, por sua vez, é criado na base gremista e no ano passado esteve emprestado ao Juventude e depois à Chapecoense.
Agenda do Grêmio
Na quinta-feira, às 20h, na Arena, o Grêmio recebe o Campinense pela segunda fase da Copa do Brasil em partida única. Depois, no domingo, às 16h, o rival é novamente o Ypiranga fora de casa pela ida da semi do Gauchão.
MAIS DO GRÊMIO:
- Vina explica comemoração do gol no Gre-Nal e se encanta com grupo de Renato: “Sensacional”
- Baldasso se propõe a analisar e diz que caiu um mito sobre Renato: “Sabe formar time, sim”