
Para impulsionar o seu projeto no Futebol 7, o Grêmio anunciou uma contratação bombástica no fim de 2020. Falcão, mito das quadras de futsal, aceitou o convite e jogou com a camisa do clube interrompendo brevemente a sua aposentadoria. Ele falou com muito carinho desse período em recente entrevista dada ao Flow Sport Club, no YouTube.
O Grêmio, no entanto, descontinuou o projeto no final de 2021 mesmo após a conquista de títulos importantes na modalidade.
“Assim, o Grêmio estava investindo pesado na modalidade e me apresentou o projeto. Eu não queria mais competir, tinha decidido isso. Mas estava doido para jogar bola. Com pandemia, até os eventos foram cancelados. Aí topei, mas disse que só jogaria as partidas mais fáceis. Claro que chegou na hora e eu quis jogar as difíceis também (risos). Aí joguei com eles, mas todo mundo vinha querer me marcar. Teve um jogo que bati a cabeça e quase desmaiei. Eu falava: ‘Vai marcar o garoto que fez oito gols ali, pô, eu tô só brincando’. Mas foi muito bacana, sensacional. O Grêmio vendeu todas minhas camisas, foi muito legal”, disse Falcão.
Em pouco mais de um ano na ativa, o clube conquistou os títulos da Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, Gauchão (duas vezes) e Recopa Gaúcha (duas vezes). O meia Douglas, campeão da Copa do Brasil de 2016 pelo tricolor, também participou de algumas dessas campanhas.
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Executivo do Grêmio chama imprensa, encerra polêmica com volante e aponta erro: “Tudo na vida tem consequência”
- Conselheiro do Grêmio acredita que Abrahão será um dos candidatos à presidência do clube no fim do ano
- Victor Ferraz vê Série B indefinida, lamenta não ter jogado com a Arena cheia e nega mágoa com o Grêmio