fbpx

Geromel aproveita tarde livre e vai apoiar os jovens da base do Grêmio em partida decisiva do Gauchão

Zagueiro trabalhou pela manhã e depois esteve em Eldorado apoiando o time sub-20

A garotada do sub-20 gremista teve uma companhia ilustre na tarde desta segunda-feira, 11, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Pedro Geromel trabalhou pela manhã com o elenco profissional no CT Luiz Carvalho e depois foi ver o duelo decisivo dos meninos contra o Garibaldi pelas quartas do Gauchão. E, deu sorte: o placar final foi 2×1 para o tricolor, que avançou à semi para pegar o Juventude.

“COM A BÊNÇÃO DE GERODEUS 🙏 A gurizada da #BaseGremista recebeu uma visita ilustre nesta tarde de decisão no CT Hélio Dourado. Geromel foi apoiar o time em Eldorado do Sul, que venceu o Garibaldi e garantiu vaga na semi do #GauchãoSub20“, escreveu o Grêmio em suas redes sociais.

Confira o relato da partida entre Grêmio 2×1 Garibaldi, com a presença de Geromel, feito pelo site do clube:

O Grêmio está classificado para as semifinais do Campeonato Estadual Sub-20. Na tarde desta segunda-feira, o Tricolor bateu o Garibaldi pelo placar de 2 a 1, na partida de volta das quartas, após ter vencido por 1 a 0 o jogo de ida. Os gols do duelo disputado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, foram anotados por Kauan Kelvin e Nathan.

A partida começou de forma equilibrada, com a posse de bola sendo bastante disputada. O Grêmio logo passou a ter pouco mais volume de jogo para chegar ao ataque, utilizando os lados do campo para alçar a bola na área do time serrano. Porém, a chance mais clara foi do Garibaldi após corte para trás de defesa gremista, aos 8 minutos. Mila se recuperou na jogada para dar um leve toque antes do atacante mandar por cima do gol.

Aos 13 minutos, depois de boa jogada trabalhada, a abertura foi feita para Kauan Kelvin na esquerda. Ele puxou para a perna direita e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo, quicou no gramado, antes de tocar a trave esquerda e sair. Por pouco o placar não foi aberto.

Nova boa investida aconteceu aos 20 minutos. Primeiro Hiago cobrou o lateral rapidamente pelo lado direito, achando Ronald Barcellos livre ingressando na área. Ele cortou o zagueiro e bateu de canhota. A bola foi na junção das traves e não entrou. A sobra ficou com Kauan kelvin que dominou e centrou na área. Pedro Clememente acabou torneando para ir de cabeça, mas tocando de ombro. Ainda assim a bola passou caprichosamente tirando tinta da trave, para fora.

Aos 38 minutos, após lançamento no campo de ataque feito por Cristiano no corredor direito, Pedro Clemente ganhou a dividida aérea com os defensores para dar a casquinha para trás. Ronald Barcelllos entrou na área pela extrema direita e cruzou rasteiro. A bola desviou no zagueiro e caiu na segunda trave para Kauan Kelvin. De canhota ele bateu cruzado, de primeira, para abrir o placar. 1 a 0!

Na etapa complementar, o time visitante veio para tentar algo na partida. Teve duas oportunidades para empatar, aos seis minutos em chute de longa distância que passou tirando tinta do travessão. Depois em concluisão de dentro da área que o goleiro Arthur Coneglian salvou em dois tempos. A recompensa veio aos oito minutos. Depois de recuperar a bola rapidamente no ataque, Peterson bateu por baixo do arqueiro Arthur para deixar tudo igual.

Depois disso, o Grêmio voltou a controlar a partida e criar pelo menos três oportunidades, porém acabou pecando na conclusão das jogadas para dar maior trabalho ao goleiro adversário.

A jogada do gol da vitória aconteceu aos 42 minutos. Em roubada de bola e rápido contra-ataque puxado por Nathan, a zaga dividiu com ele e a bola ficou para o domínio do último defensor. Porém, ele adiantou a bola e Jardiel veio na corrida para dar um toque na bola e sofrer o carrinho dentro da área. Na cobrança do pênalti feita por Nathan, o goleiro acertou o canto para espalmar para o lado interno da área. Assim, a bola ficou à feição novamente para Nathan que só teve o trabalho de empurrar ao gol aberto. 2 a 1!

Nas semifinais, o Grêmio vai encarar o Juventude, que passou pelo Ypiranga de Erechim. Por ter melhor campanha, o Grêmio vai decidir uma vaga na final atuando no segundo jogo em casa. A partida de ida, em Caxias do Sul, ainda será agendada pela FGF.

Confira abaixo como foi a partida, transmitida ao vivo pela Grêmio TV.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano, João Pedro, Lucão e José Guilherme; Pedro Cuiabá, Hiago (Josué) e Mila (Zinho); Ronald Barcellos (Zinho), Kauan Kelvin (Messias Teixeira) e Pedro Clemente (Jardiel).

Técnico: Luís Eduardo.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas