Foi com a força e a bravura de Kannemann que o Grêmio pavimentou o seu caminho rumo à classificação às oitavas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, em meio à chuva e barro no Chile, o tricolor venceu o Huachipato por 1×0 com gol de cabeça de Diego Costa e se garantiu matematicamente nas oitavas da Libertadores. Agora, decidirá se será 1° ou 2° no jogo de sábado, 19h, no Couto Pereira, contra o já eliminado Estudiantes.
Kannemann, como mostra a imagem de capa da matéria, ficou com o uniforme desfigurado pelas condições do gramado e por sua constante entrega. E ele recebeu rasgados elogios do comentarista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias:
“A força do coração desse jogador. Kannemann foi um leão. Um cara que empolga o seu torcedor. O segundo tempo nem tinha jogo, o adversário pressionou. O argentino botou o coração na ponta da chuteira e disse: aqui não, aqui é Grêmio. O Grêmio se classificou porque tem coração e esse coração se chama Kannemann”, disse CCD, durante a jornada.
Outro destaque individual muito elogiado além de Kannemann foi o goleiro Marchesín, que fez a sua melhor partida com a camisa do Grêmio. Foram no mínimo três grandes defesas, dando tranquilidade ao time em um jogo de tanta importância.
Cenários para o Grêmio de Kannemann
Para ficar em 1°, o Grêmio precisa vencer o Estudiantes no sábado ou empatar por dois gols ou mais – assim, superaria a campanha do The Strongest e pegaria o Peñarol nas oitavas de final, decidindo no Brasil. Se permanecer em 2°, o tricolor encarará o atual campeão Fluminense, com o jogo de volta fora.
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”