WhatsApp: +5551985261953

Kannemann na Recopa Gaúcha? Saiba detalhes do planejamento do Grêmio para a decisão contra o Glória

Tricolor é o atual campeão da competição por ter vencido o Santa Cruz na Arena em 2021

Focado e concentrando com todas as forças na disputa da Série B, o Grêmio não deverá enviar os seus principais jogadores para a decisão da Recopa Gaúcha, em Vacaria, contra o Glória, no próximo dia 24. O clube entende que o jogo será útil para a observação de atletas que não estão jogando com frequência e assim, ao mesmo tempo, o time titular pode seguir o cronograma de treinos para o objetivo principal da temporada.

Mesmo assim, nomes conhecidos da torcida deverão estar no interior do estado para a partida marcada às 19h do dia 24. O goleiro Gabriel Grando, o zagueiro Rodrigues, os volantes Sarará, Fernando Henrique e Thiago Santos, o meia Benítez e o centroavante Elkeson devem constar na viagem.

O zagueiro Kannemann, por sua vez, também tem chances de ser relacionado para a partida de Vacaria. Ele já vem treinando com bola e mostrando a habitual disposição nos treinamentos, indicando que superou as dores no quadril, alvo de cirurgia no começo de dezembro de 2021. O argentino, por óbvio, ainda não atuou na temporada atual.

A Recopa Gaúcha

O regulamento é simples e não prevê a realização de uma partida de volta na Arena, de modo que o campeão será conhecido em jogo único. Um eventual empate no tempo regulamentar levará a decisão do título para a disputa de pênaltis. O Glória foi o campeão da Copa FGF no segundo semestre do ano passado, enquanto o Grêmio levou o Gauchão de 2021.

No total, o tricolor tem duas conquistas, assim como Internacional e Pelotas. Lajeadense e São José celebraram o título uma vez cada. A Recopa Gaúcha é disputada desde 2014, e o Grêmio também a venceu no começo de 2019 em goleada sobre o Avenida, na Arena. No ano seguinte, perdeu para o Pelotas nos pênaltis fora de casa.

Pela composição do calendário, Glória x Grêmio ficará entre Grêmio x Criciúma – 19/05 às 21h30, pela Série B e Vila Nova x Grêmio – 29/05 às 16h, também pela segunda divisão. O jogo contra o Criciúma, aliás, é o único que o time treinado por Roger Machado fará em casa neste mês de maio.

Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:

Gostou do site? Então deixe sua curtida: