
No dia seguinte do seu retorno aos gramados com vitória sobre o Glória e título da Recopa Gaúcha, o zagueiro Walter Kannemann concedeu coletiva de imprensa e falou sobre o seu novo momento no Grêmio, garantindo estar bem fisicamente e revelando ter o desejo de renovar o atual contrato com o clube – o vínculo vai somente até dezembro. Confira as principais falas do argentino nesta quarta-feira:
Rebaixamento em 2021
“Aconteceu o rebaixamento e ponto. Não foi só uma coisa, foram várias que causaram. Isso já foi. Agora temos que pensar no próximo jogo e dar o melhor de nós nos 30 jogos finais da Série B. Não tem outro jeito”
Parte física e desejo de renovar contrato
“Eu estou muito tranquilo sobre isso. Continuar jogando e sem sofrer, sem sentir dor, pensar somente no time, já é um ganho. Estou feliz e bem. Me sinto até mais novo. É isso que está na minha cabeça. Hoje o clube precisa que eu esteja focado no meu rendimento. Só isso está na minha cabeça. Claro que quero ficar aqui, sempre vou querer. Lá na frente vamos ver qual o caminho do clube e o meu”
Parceria de zaga com Natã e jovens jogadores
“Natã é um jovem centrado, concentrado, gosto dele, hoje em dia é raro encontrar um guri assim. Quando é mais um que ajuda, o mais velho fica feliz. Tem que se preocupar em campo, não no Instagram. Ter um jogador assim, ajuda muito o time. Tomara que siga por esse caminho. E tomara que no próximo jogo ele faça do mesmo jeito da estreia”
Jogar com três zagueiros
“Isso é com o Roger. Se for pra jogar com dois zagueiros, com um, não importa. Temos que entrar prontos e fazer funcionar. Temos que dar um jeito de tirar o Grêmio desta situação. O jogador precisa demonstrar dentro de campo. O futebol não tem segredo”
Clique nas manchetes abaixo para ler mais notícias sobre o Grêmio:
- Roger explica como título da Recopa pode ajudar na Série B e detalha volta de Kannemann: “Incendiou vestiário e campo”
- Janderson espera receber mais chances de Roger após se destacar na conquista da Recopa Gaúcha: “Agora é com ele”
- Comentarista tira onda após Kannemann levar cartão amarelo com 12 minutos no seu retorno: “Mas já?”
- Barrios aponta o mais “resenha” do Grêmio de 2017 e lamenta não ter jogado mais com Maicon e Douglas