O jovem goleiro das categorias de base do Inter, Kauan Jesus, que já vem trabalhando entre os profissionais, protagonizou um dos principais momentos do treino aberto na PUCRS nesta sexta-feira. Ao final da atividade, ele recebeu uma bandeira do Rio Grande do Sul e esbanjou com orgulho em frente aos torcedores – cerca de 1.200 colorados presenciaram a atividade.
O Rio Grande do Sul, como se sabe, segue vivendo os efeitos trágicos da pior enchente de sua história. Para seguir ajudando, o Inter realizou este treino solidário e arrecadou novas doações, chegando ao total de 3 toneladas de alimentos, segundo informações do clube.
Kauan Jesus, goleiro da base que esteve no treinamento, não largou a bandeira do Rio Grande do Sul em nenhum momento pic.twitter.com/406Qv9u79A
— Lucas Dias (@_olucasdias) May 17, 2024
Os torcedores presentes fizeram a festa e mataram a saudade do time, que não joga desde o dia 28 de abril no empate em 1×1 em casa com o Atlético-GO pelo Brasileirão. Em determinado momento do treino, os colorados também cantaram o hino do Rio Grande do Sul.
Agora, o Inter se prepara para fazer o último treino na PUCRS, em Porto Alegre, neste sábado, em atividade que será fechada à imprensa. Depois, a delegação parte para uma intertemporada em Itu-SP e deverá jogar na mesma cidade, no Estádio Novelli Júnior, do Ituano, no duelo do dia 28 diante do Belgrano pela Copa Sul-Americana.
Situação atualizada do Rio Grande do Sul
Dados atualizados do Governo do Rio Grande do Sul indicam que a enchente afetou 461 dos 497 municípios do estado. São 154 mortes, com 94 desaparecidos e 806 feridos. As chuvas ainda levaram o Guaíba ao maior nível de sua história, que foi a marca de 5m35cm no Cais Mauá, no Centro Histórico de Porto Alegre.
Leia mais do Inter:
- Clube oficializa período de treinos em Itu e fala em nova etapa: “É hora de reconstruirmos”
- Rochet reclama da Conmebol por manter jogos durante a tragédia: “Não entendo”