
Uma das novidades dos últimos treinamentos no CT Luiz Carvalho, reduto dos trabalhos do elenco principal do Grêmio, é o jovem atacante Fabrício, de 21 anos. Ele está de volta ao clube após um período emprestado ao Celta de Vigo B na última temporada – o clube espanhol, no entanto, não fez a opção de compra que era estipulada em aproximadamente R$ 5 milhões.
A presença de Fabrício nos recentes treinamentos também é para suprir a carência no setor ofensivo, já que Ricardinho foi emprestado para o Atlético-GO e Elkeson ainda se recupera de lesão muscular entregue ao Departamento Médico.
Fabrício, que fez parte do vice-campeonato da Copa São Paulo de 2020 e depois retornou ao Brasil de Pelotas por empréstimo, tem poucas chances de ser aproveitado no time pelo técnico Roger Machado – caso o queira no plantel, Roger também terá que esperar até o dia 18 na reabertura da janela. De acordo com informações do site GZH, o Grêmio já trabalha com a ideia de um novo empréstimo.
+ Identificados com o Inter, Lucas Collar e Alexandre Ernst anunciam o fim do Vozes do Gigante
Pelo Celta B, o jogador fez na última temporada 30 jogos com 7 gols variando entre as funções de centroavante e segundo atacante. Em 2020, o Grêmio o comprou em definitivo após a Copa SP, com 50% dos direitos econômicos permanecendo com o Xavante, seu clube formador.