
Após perder por 3×2 em casa para ao Botafogo, algo que derrubou uma invencibilidade de 16 jogos na temporada, o Inter se encontra obrigado a dar uma resposta melhor diante do Coritiba na sexta-feira, 21h30, também no Beira-Rio. Para este jogo, o técnico Mano Menezes conta com muitos desfalques como Moisés, Mercado e David, suspensos, além de Wanderson e Renê, ainda lesionados.
Ciente dos desfalques, o jornalista Fabiano Baldasso, em entrevista com o próprio Mano nesta quarta, arriscou qual seria o time titular para pegar os paranaenses. Segundo o treinador, ele deu um bom palpite:
“Vou escalar o teu time para sexta-feira. Daniel; Bustos, Moledo, Vitão e Thauan Lara, informação que tirei agora. Gabriel, De Pena e Edenilson. O Alan Patrick começando no banco, tu vai começar com Taison. E aí tu vai colocar Pedro Henrique e Alemão. Posso apostar ou perco muito dinheiro?”, disse Baldasso.
“Não perde muito não. Tem 90% de chance de acertar tudo (risos)”, respondeu Mano, que, antes, admitiu que Thauan Lara deve ganhar chance na lateral-esquerda.
Depois do jogo de sexta, que terá promoção especial para a torcida, o Inter se foca totalmente na disputa da Copa Sul-Americana. Já na terça-feira, no Chile, o clube gaúcho inicia a disputa de oitavas de final da competição diante do Colo-Colo.
Confira outras falas de Mano na entrevista a Fabiano Baldasso:
ALAN PATRICK
“Ele vinha sentindo um pouco o adutor e eu estava levando o desgaste dele até 60, 70 minutos, porque os últimos 30 minutos são mais duros com quem já tem desconforto. A recuperação do dia seguinte é melhor. A equipe vem respondendo bem e o Taison entrou bem contra o Santos e nós outros jogos. Penso que não vamos ter problemas para ter Alan Patrick no próximo jogo. Não treinou na quarta por estar gripado assim como Paulo Victor”
CRÍTICAS A DAVID
“O David tem sido bastante criticado, mas não acho totalmente justas as críticas. Algumas delas são. Ele poderia estar agregando alguns gols à movimentação tática que vem fazendo. E até perdeu alguns. É jogador que sempre teve margem de gol para contribuir para as equipes passou. Esteve comigo no Cruzeiro, antes jogou no Vitória e foi bem no Fortaleza. Jogando um pouquinho diferente, é verdade. Mas acho que os gols dele voltarão naturalmente”
BASE E THAUAN LARA
“Penso que alguns dos nossos jovens já poderiam ter jogado mais no Gauchão. É um ambiente para se fazer isso com mais tranquilidade. Agora estamos na Série A e na Sul-Americana. Eu preciso ter um pouco de mais cuidado. Eu escuto os pedidos. Se eu coloco e o time perde, ninguém vai querer saber se foi com menino de 18, de 20 ou com jogador de 28. Tem chance do Thauan Lara jogar contra o Coritiba. Paulo Victor está gripado, mostrei coisas de treinamento para o Thauan e a amostragem é boa. Tem grandes chances dele jogar contra o Coritiba”
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:
- Abel relembra gesto de grandeza em jogo da expulsão de Rodinei, mas mantém frustração por vice: “Na mão grande”
- Dourado chega ao México, assina com o San Luis por três anos e fala pela primeira vez após sair do Inter
- Kleber explica como Dunga “ajudou” na sua ida ao Inter e lembra título da Libertadores: “Não começamos bem”
- Bruno Méndez se manifesta pela primeira vez após desacerto entre Inter e Corinthians: “Levarei lindos momentos”