Notícias do Inter e notícias do Grêmio | Zona Mista

Corinthians demonstra confiança em acerto, tem conversas em andamento e espera resposta afirmativa de Yuri Alberto

Time paulista surge como o principal concorrente para ter o centroavante de 21 anos

Seis meses depois de deixar o Inter rumo ao Zenit, da Rússia, o centroavante Yuri Alberto pode estar voltando ao Brasil. Neste momento, o Corinthians surge como um dos principais interessados em ter o jogador de 21 anos, já tendo aberto, segundo informações do site Globoesporte.com, conversas com os representantes do atleta para viabilizar o negócio.

Buscando um novo centroavante após a saída de Jô, o time paulista apresentou uma oferta de contrato por empréstimo de uma temporada, até o meio de 2023. O próprio Inter e outros clubes da Europa também querem o jogador, mas há otimismo no Corinthians pelo desfecho.

Nesta semana, uma nova normativa da Fifa estabeleceu que jogadores que atuem em Rússia e Ucrânia possam ficar com seus contratos suspensos até o meio do ano que vem. É esta nova regra que está abrindo margem para Yuri Alberto jogar no Brasil novamente. Ele ainda não voltou para o Zenit, que já reiniciou os trabalhos de pré-temporada.

O Inter, por sua vez, ainda tem parcelas a receber do Zenit por conta da venda de 25 milhões de euros feita no começo do ano. Uma alternativa colorada para viabilizar o retorno de Yuri seria “abater” parte do valor ainda em aberto com os russos.

Yuri Alberto marcou 31 gols em 85 partidas pelo Inter, entre 2020 e 2021. Seu último jogo, também com gol, foi na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Juventude na estreia do Gauchão deste ano, que acabou vencido pelo Grêmio sobre o Ypiranga.

CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O INTER:

Estamos no Telegram e WhatsApp (Link)

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Inter
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 24 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 22 para acompanhar as notícias do Inter.
  • Clique aqui para entrar no grupo 15 para acompanhar as notícias do Inter.

Publicidade